Estudantes da UEA são beneficiados com a doação de cinco mil livros

Em Destaque
Por -
0
Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, o Governo do Amazonas realizou nesta terça-feira, dia 23 de abril, a doação de mais de cinco mil publicações para as bibliotecas das unidades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) da capital e do interior. As doações tiveram o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi Aziz, e devem levar mais apoio aos estudantes nas pesquisas e produções acadêmicas.



Os livros foram doados por vários órgãos da administração estadual e a solenidade de entrega foi realizada na reitoria da instituição, localizada na avenida Djalma Batista, zona centro-sul. A doação simbólica foi feita pelo chefe de Gabinete do governador Omar Aziz, Fernando Prestes, que destacou a importância das doações para a melhoria do acervo atual da Universidade.



"Nenhum tablet ou equipamento eletrônico tira o prazer da leitura de um livro e nós estamos socializando o conhecimento. Em vez de o livro ficar guardado em uma prateleira, ele estará disponível para toda a comunidade acadêmica da UEA", afirmou.



Investimentos – Durante o evento, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, anunciou que a UEA dispõe de um orçamento de R$ 1 milhão para a aquisição de novos livros. Segundo ele, as bibliotecas das unidades acadêmicas da UEA serão equipadas com os livros nos próximos meses.



O reitor também comentou sobre os benefícios das doações para a instituição. "Recebemos obras de referência que ajudarão a compor o acervo das bibliotecas das nossas unidades acadêmicas. O livro é essencial e o Governo do Amazonas, por notar isso, oferece esse acervo para que os alunos possam utilizá-lo com a máxima competência e sabedoria", disse.



Melhorias – Estudantes de vários cursos da UEA aprovaram a iniciativa e disseram que os livros devem aperfeiçoar o ensino em sala de aula. "Acredito que vai ajudar bastante todos os alunos que precisam fazer pesquisas e conhecer autores locais que escrevem assuntos de suas áreas específicas", frisou o acadêmico de Medicina, Dener Pompeu.



Para o estudante do curso de licenciatura em Geografia, Alan dos Santos, 21, o novo acervo vai trazer praticidade para desenvolver as atividades de sua área. "Tenho certeza que vou ter mais conteúdo para fazer os trabalhos do meu curso sem sair da minha universidade para pesquisar", destacou.

FOTOS: HERICK PEREIRA / AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)