Vice-governador José Melo anuncia investimentos do Governo em educação, setor produtivo e segurança em Coari

Em Destaque
Por -
0

 O vice-governador do Amazonas, José Melo, anunciou investimentos do Governo do Estado para as áreas de educação, desenvolvimento econômico e segurança pública no município de Coari (a 445 quilômetros de Manaus). O anúncio foi feito durante a participação de José Melo em solenidades que marcaram a inauguração de quatro escolas municipais, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a instalação do Programa Luz para Todos em Coari, no último sábado (30).

José Melo, que representou o governador Omar Aziz na visita ao município, destacou que Coari vive um momento de avanços em todos os setores e o Governo do Estado está apoiando esse progresso. Para a educação, o vice-governador adiantou que este ano serão investidos R$ 6 milhões para a reforma e ampliação das escolas estaduais, além de mais R$ 15 milhões para a construção de um Centro de Tempo Integral (Ceti), que segue em fase de licitação.

"A Prefeitura de Coari, assim como o Governo do Estado, sabe que um dos eixos prioritários para o crescimento de uma sociedade é a educação. Investir em educação é investir no futuro das crianças e numa população mais próspera", disse José Melo, após descerrar a placa de reinauguração da maior escola municipal da cidade, Ursulina Oliveira.
Os investimentos por parte do Governo do Estado se estendem para o setor produtivo do município. José Melo adiantou que na próxima semana haverá uma reunião entre o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e governador Omar Aziz para tratar da parceria de investimentos para o setor produtivo e na área de emprego e renda.

"Atendendo uma demanda da população coariense está em licitação a construção da Ponte do Pêra, que vai ligar a sede do município de Coari ao bairro do Pêra, que até então é um bairro isolado, mas tem grande potencial para escoamento da produção do município, tendo em vista que lá a profundidade do rio é maior do que em qualquer outro ponto da cidade e pode ser instalado um porto com capacidade de operar o ano todo", acrescentou o vice-governador.
Outra frente de trabalho do Governo do Amazonas em Coari é melhoria da segurança pública. Coari é um dos 12 municípios que vai receber o Programa Ronda no Bairro. O trabalho de geoprocessamento já dividiu o município em seis setores e levantou a demanda de policiais e equipamentos necessários para o funcionamento do programa.

"Até o final do ano nossa expectativa é dobrar o efetivo de policiais de Coari, que hoje conta com 20 policiais. A parte de capacitação e aquisição de equipamentos já está sendo trabalhada a contento para consolidação do programa", completou José Melo.

FOTOS: ROBERTO CARLOS - AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)