Alunos do Jovem Cidadão concorrem no Festival Um Amazonas

Em Destaque
Por -
0
Trinta e seis alunos da Escola Estadual Letício de Campos Dantas, no bairro Fazendinha, zona norte de Manaus, que participam do projeto Jovem Cidadão estão concorrendo na 11ª edição do Festival Um Amazonas, realizado pela Associação Amazonense de Cinema (AmaCine), com a produção "Carolina". O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e acontecerá no período de 14 a 20 de julho, às 10h, no Cinemark do Studio 5.






O curta-metragem retrata o cotidiano uma adolescente que deseja ser o centro das atenções e é cortejada por outros jovens. O trabalho teve três horas de gravação e contou com a orientação técnica do professor Márcio Nascimento, coordenador do curso Escola no Cinema, oferecido pelo Governo do Amazonas, por meio da SEC. Os alunos participaram diretamente de todas as fases de elaboração e produção do filme.

De acordo com a coordenadora técnica do Jovem Cidadão, Cassandra Braule Pinto, essa é a terceira vez que os estudantes participam do Festival Um Amazonas. "Em 2010, eles produziram o curta 'A Pesca', que recebeu o prêmio de melhor filme ambiental e, também, no ano passado, com o 'Se Liga, Mano', coroado com o troféu de melhor filme popular", disse, lembrando que o trabalho concorre com outras 60 produções.

Cidadania - O Jovem Cidadão foi criado pelo Governo do Amazonas em 2007 e, atualmente, atende mais de 93 mil alunos de 178 escolas da rede estadual de ensino na capital e no interior. O projeto tem a coordenação técnica da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) com um trabalho articulado com as secretarias de Educação (Seduc), SEC, Segurança Pública (SSP), Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)