FRANÇA, ACUSADO DE ESTAR ENVOLVIDO NO ATENTADO CONTRA O PREFEITO DE COARI, É SOLTO POR FALTA DE PROVAS

Em Destaque
Por -
4

Nada do que foi dito sobre o envolvimento do ex-Secretário Adjunto de Obras do município de Coari, foi comprovado, por isto a juíza Dra. Mirza Telma de Oliveira Cunha despachou o alvará de soltura dele (Francisco Pachola de Lima, conhecido
como França) no dia 24 de fevereiro.

Pesou para a magistrada acatar o pedido de soltura de França o fato de França "ser comprovadamente primário, com domicilio e atividade laborativa certos e família constituída". Apesar de toda a exposição
pública e midiática do caso, outros fatores pesaram para que França fosse solto, uma vez que dentro do processo nenhuma prova havia do envolvimento do mesmo na tentativa de assassinato do prefeito.

TORTURA

O texto do despacho da Juíza diz o seguinte:"Em depoimento feito na Polícia Federal, afirmou haver sido torturado e obrigado a assinar o termo na Polícia Civil, vindo por fim a negar a acusação anteriormente feita". Teria sido neste depoimento sobre tortura que o nome do Presidente da Câmara fora acusado, depoimento que depois tornou-se sem valor, uma vez que França negou totalmente o que fora dito sob tortura.

NENHUMA ACUSAÇÃO CONTRA ELE

A juíza diz em seu despacho que "os demais réus sequer citam no nome o de Francisco Pachola de Lima".

NENHUMA PROVA DE ESCUTA TELEFÔNICA

A magistrada diz: "Ressalto que apesar das quebras de sigilo telefônico, tanto deste dois réus quanto dos demais, nada foi obtido, porque nas gravações de áudio não foi encontrado nada relevante para a investigação, bem como, com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, até o momento, nada foi encontrado que ligue Francisco Pachola de Lima as tentativas de homicídios".

A DECISÃO

"Diante do presente quadro, conclui-se ser temerária a manutenção da custódia do acusado Francisco Pachola de Lima, além do que, o mesmo preenche todos os requisitos para responder ao processo em liberdade. Diante de exposto, tenho por Revogar o Decreto Preventivo de Francisco Pacholha de Lima, determinando a expedição de respectivo Alvará de Soltura..."

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. A verdade sempre um dia vem a tona caro Daniel... e agora Barnaldo quem será a próxima vítima de suas preseguições? a nossa sorte q só faltam 10 meses pra essa peste sair do poder.

    ResponderExcluir
  2. Pra vê até onde chega o poder político, ao ponto de torturar alguem, e pior alguem que trabalhou pra ele estar onde estar. Será que esse Prefeito ñ entendi que essa pessoa tem família. pra chegar ao ponto de humilhar esse cidadão de forma arcaica.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda vamos ter que aturar esse cachaceiro até o fim do ano. a não ser que a justiça venha fazer justiça e nos livrar desse MAL chamado arnaldo MITOUSO...

    ResponderExcluir
  4. ao meu ver cabe mais um processo a esse assassino de prefeito,corrupto,ladrão e larapio

    ResponderExcluir
Postar um comentário