Governador Omar Aziz é homenageado na comemoração dos 30 anos do Tribunal Regional do Trabalho no Amazonas

Em Destaque
Por -
0

 
O governador Omar Aziz recebeu na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro, a Medalha do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região Amazonas/Roraima (TRT11). A comenda foi entregue durante a solenidade comemorativa dos 30 anos de implantação do TRT no Estado, com lançamento do Selo alusivo à data e à comemoração pelos 70 anos de instalação oficial da Justiça do Trabalho no Brasil. Também foi condecorado com a comenda o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell.



Omar Aziz agradeceu a honraria e ressaltou a importância desses 30 anos de presença do TRT no Amazonas, que, segundo ele, possui um polo industrial pujante com uma massa grande de trabalhadores e empresas. "A presença da justiça do trabalho traz o equilíbrio necessário, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. A justiça é o equilíbrio que uma sociedade precisa para viver em harmonia", destacou.



Justiça Federal – Em seu discurso, o governador afirmou que espera para o ano de 2012 a implantação do Tribunal Regional Federal (TRF) no Amazonas. Recentemente, ele esteve em Brasília, ao lado de Mauro Campbell, conversando com o presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, de quem obteve a garantia de que a verba para a construção da sede do TRF em Manaus foi inserida no Plano Plurianual. "É fundamental a presença de um tribunal federal na nossa região e a prioridade é que seja no Amazonas, por ser um estado central, facilitando a abrangência de toda a região Norte", disse o governador.



A presidente do TRT 11ª Região, Valdenira Farias Thomé, destacou o trabalho dos desembargadores, juízes e servidores que ao longo dos anos se dedicaram a fazer do tribunal uma instituição fortalecida. "Trinta anos se passaram e, mesmo sob as mais adversas condições, temos que reconhecer que hoje estamos colhendo os frutos das árvores que outros plantaram, de pessoas que ao seu tempo e ao seu modo enfrentaram suas dificuldades para construir essa instituição exemplar".







Fotos: Alex Pazuello / AGECOM


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)