Encontro de primeiras-damas propõe rede solidária

Em Destaque
Por -
3
Uma Rede de Ação Solidária que contribua para a divulgação e mobilização de campanhas sociais em prol da população amazonense foi a proposta aprovada pelas primeiras-damas dos municípios do Estado, em carta aberta, no II Encontro de Trabalho das Primeiras-Damas, promovido pela primeira-dama do Amazonas, Nejmi Jomaa Aziz, que também responde pela presidência de honra do Fundo de Promoção Social (FPS), do Governo Estadual.

Além do anúncio da Rede de Ação Solidária foram anunciados investimentos da ordem de R$ 3,8 milhões liberados até o final deste ano pelo governador Omar Aziz, para aprovação de projetos no FPS que garantam oportunidades de geração de renda, melhoria da qualidade de vida e inclusão social.

Com a participação de mais de 40 representantes dos municípios 
amazonenses, entre primeiras-damas e prefeitas, parlamentares da bancada feminina da Câmara Municipal de Manaus e Assembléia Legislativa do Amazonas, mulheres do executivo estadual,  gestoras de instituições sociais e representante do Ministério Público Estadual e Justiça Federal, o Encontro serviu também para apresentar ações sociais promovidas pelo Governo do Amazonas neste ano e apresentar a sociedade detalhes de como acessar o Fundo de Promoção Social.

Para a primeira-dama do Amazonas, Nejmi Jomaa Aziz, o evento é um momento de união das primeiras damas, prefeitas e representantes femininas de diversos setores da sociedade pelas causas sociais, contribuindo na divulgação de campanhas sociais importantes para levar conscientização às pessoas na área da educação, saúde, meio ambiente e assistência social, reconhecendo a sensibilidade da mulher na promoção de ações humanitárias

"Agradeço às primeiras-damas municipais e prefeitas e lideranças femininas estaduais que vieram das regiões mais distantes de nosso Estado para nos ouvir, unir-se nesta Rede de Ação Solidária aprovada em nosso encontro. Elas também conheceram aqui como viabilizar projetos que criem renda e melhore as condições de vida das pessoas no interior, por meio do Fundo de Promoção Social e projetos de Assistência Social mantidos pelo Governo do Estado, seguindo um direcionamento do Governador Omar de trabalhar para criar oportunidades à população", destacou Nejmi.

Para as primeiras-damas presentes no evento, os resultados que virão são positivos. "Esse encontro fortalece a gente, renova os nossos objetivos enquanto primeira dama, a gente reflete. Temos que começar a fazer outras ações e essa rede solidária é belíssima, estou confiante no poder da solidariedade", afirmou Osmarina Galdino, primeira-dama de Manicoré. "O mais importante é o fortalecimento das ações solidárias. E quando conseguirmos levar esse trabalho para o interior é a oportunidade de ter o mesmo atendimento que hoje é restrito a capital e isso vai nos dar mais força para continuar trabalhando", garantiu Armanda Serrão, primeira-dama de Itapiranga.



    

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Não consegui encontrar a primeira dama Mitosa na foto!!! Será que ela foi convidada???

    ResponderExcluir
  2. Onde esta a nossa bela primeira dama do municipio que não esta na foto????

    ResponderExcluir
  3. saudações excelentíssima, queria pedir ajuda porque não podemos ficar na nossa casa por motivo de morarmos num barranco no qual esta desabando, estamos desesperado porque somos 18 Familías e a prefeitura pagara nosso aluguel ate seis meses e depois a gente teria que se virar em procurar ajuda , por que somos cadastrados pelo Prosamim, mas como demora muito não temos a condição de ficar pagando sempre aluguel, por favor queremos ajuda ... assinado: Sandra e Lucia... e outros, se puder entrar em contato, nos estaremos disponível pelos números Sandra- 95064396 ou Lúcia- 93038344 , obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
Postar um comentário