EM COARI UM PODER LEGISLATIVO SEM AUTORIDADE

Em Destaque
Por -
6
A cada dia que passa os cidadãos coarienses desacreditam da capacidade de fiscalizar do poder legislativo coariense. A conveniência tem tornado a Câmara Municipal de Coari um anexo da prefeitura, onde os vereadores só dizem sim com a cabeça, assentindo calados com todos os desmandos que ocorrem no executivo municipal. Um exemplo disto são as dezenas de contratos sem com dispensa de licitação permitidos à partir de um "estado de emergência" fictício (LEIA).

Seria interessante o poder legislativo de Coari investigar quais foram as empresas beneficiadas durante este "período de emergência" que durou 90 dias. Talvez assim, pudesse levantar o tapete do executivo coariense e ver se há sujeira debaixo dele. Outro exemplo é o asfaltamento de Coari que foi contratado por 12 milhões e o que mais se ver na cidade é buraco. Mas o que esperar de uma Câmara Municipal que não tem autoridade? Nada.

Um poder que envia ofício para o executivo e que recebe um triste silêncio como resposta. Um poder que decide manter o nome de um prédio público e o executivo não obedece e fica por isto mesmo. Um poder que entende que sua missão é defender o chefe do executivo e não fiscalizá-lo. O povo não acredita em um poder sem autoridade.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. amigo daniel,senhores coarienses já era de se espera que neste mandato os vereadores teriam mesmo este tipo de atitudes,na maioria são seme analfabetos naõ sabem fazer um projeto tem vereador que não sabe nem se pronunciar na plenaria,olhando por outro lado todos eles só aprenderam rezar o pai nosso só ate VENHA A NÓS,naõ lembram que eles estão lá para defenderem tudo aquilo que diz respeito as melhorias da população na verdade são mesmo umas aves de rapinas.

    ResponderExcluir
  2. Por que vc não colocava essa matéria no governo passado?
    será que só agora vem acontecendo isso?
    cadê a maquinálha e sabinada defensor do povo, na verdade são defensores do seu próprio bolso.......

    ResponderExcluir
  3. Daniel Maciel você me supreende publicando textos para nossa reflexão. Se o Câmara de Vereadores tem problemas como você diz "EM COARI UM POER LEGISLATIVO SEM AUTORIDADE" nos diga, sem rodeios quais são?

    Para mim a Câmara de Vereadores, na sua maioria tem dado ao Prefeito Arnaldo e ao Vice-Prefeito Railson a governabilidade.

    O Presidente a Câmara Iran Medeiros deu uma demonstração e competência em melhorar as instalações do prédio para melhor acomodar os trabalhos, inclusive o espaço ao público foi melhorado.

    No governo do Arnaldo e Railson os vereadores não são escravos e vivem em liberdade para ajudar Coari/AM.

    Agora o texto deveria explicar que os 90 dias de emergência são referente a DENGUE, e a DENGUE MATA.

    Vou fazer uma pergunta ao nobre Cientista Politico Daniel Maciel - BLOG EM DESTAQUE. Tu `es a favor pela morte por DENGUE ou pela vida das pessoas de Coari/AM?

    Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se escone no anonimato.

    ResponderExcluir
  4. COARIENSE INFORMADO09/03/2011, 18:06

    Professor Alves, não sei se o senhor é analfabeto funcional ou se faz de burro para passar melhor. No decreto que declara o estado de emergência de 90 dias não é citado em nenhum momento o motivo "dengue" e sim uma estória mal contada de "obra de arte" e "estrutura da ponte do Pêra", estes são os motivos do estado de emergência explicitamente citados no decreto do post. Não sei se isto responde sua pergunta.

    ResponderExcluir
  5. Professor Alves, respondendo sua pergunta:

    Claro que não sou a favor da morte por DENGUE ou por qualquer outro motivo.

    O decreto que foi colocado no post nada tem a ver com a dengue.

    Mais uma vez peço que leia com atenção o texto antes de fazer a interpretação, para um professor não saber interpretar o que lê é muito negativo.

    ResponderExcluir
  6. O Arnaldo é favor da morte por bala, ele atirou no médico...

    ResponderExcluir
Postar um comentário