UM DECRETO DA PREFEITURA DE COARI DIGNO DE "SUCUPIRA" E DE FISCALIZAÇÃO DE TÃO DESCABIDO QUE É

Li e reli o decreto publicado no dia 25 de fevereiro de 2011. Depois li novamente. Sabe aquele documento que você ler com uma desconfiança de que tem algo muito, muito estranho. E digo o porquê. O referido decreto (LEIA AQUI) declara situação anormal, caracterizada como Situação de Emergência na área do Município de COARI/AMAZONAS. O motivo? DESTRUIÇÃO DE OBRAS DE ARTE POR PROBLEMAS ESTRUTURAIS. Como? Não vem aquela vontade de ler de novo? Vem. Diga se tem ou nã tem algo estranho, principalmente se você ler um pouco mais o documento.

Para que fosse decretado o tal estado anormal caracterizado como situação de emergência, o decreto do prefeito de Coari considera a ocorrência do enfraquecimento das estruturas e o risco de destruição total da Ponte do Pêra caracterizada por chuvas intensas no dia 08 de março de 2009 (?), atingindo parte do município, conforme Mapa da Área Afetada, anexo ao presente Decreto. Realmente, o preço pago para a reforma da ponte do Pêra foi digno de uma obra de arte, mas também não era para tanto.

Por fim, este decreto afirma que o fato agravante para a situação de anormalidade se deu mediante "o grau de vulnerabilidade do cenário, da população e despreparo da defesa civil local frente ao desastre". Talvez o despreparo não seja só da defesa civil.

O MOTIVO DE UM DECRETO ASSIM

Este tipo de decreto que criou uma situação de emergência digna da Prefeitura de Sucupira, tem suas razões de ser e exala um perfume nada agradável no ar. O odor é de corrupção, que pode e deve ser investigado. Em situações de emergência a prefeitura pode contratar sem a "necessidade de licitação" ou melhor "com dispensa de licitação" o que abre as portas para todo o tipo de irregularidade. Um verdadeiro festival de negociatas com o dinheiro público, que se for investigado pode revelar muito mais que "DESTRUIÇAO DE OBRAS DE ARTE" ou ainda muito mais que "estruturas" de uma ponte de madeira, sobre boias de árvores mortas.

TALVEZ OS VEREADORES

Talvez os vereadores queiram investigar à fundo este decreto que criou uma situação de emergência digna da prefeitura de Sucupira. Um decreto que mais parece um invento extraordinário, de uma obra de arte que precisa ser procurada por lupa para ser encontrada. Talvez os vereadores resolvam tomar um pouco de chá de "se mancol" e queiram acabar de vez com criações dantescas com estas, a partir da genialidade da gestão mitousiana coariense. Se não quem vai pagar o preço no final das contas é o legislativo, pois ficará com a fama de sempre fazer vistas grossas à aberrações como estas que lemos no Decreto do Prefeito de Coari de 25 de fevereiro de 2011.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

7 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Emanoel Filho05/03/2011, 18:55

    Só agora viram que essa ponte tem "problemas estruturais"? Essa malta se elegeu dizendo que faria a ponte do pera, sabendo da precariedade da atual. Enganaram o povo descaradamente, meteram a mão no erário de todas as formas, saúde e educação nunca estiveram tão mal paradas e o povo com salários atrasados come ovo e salsicha. Com certeza, para dar forma legal e agilizar a melhor maneira de meter a mão no dinheiro público, sem ter que esperar por prazos inerentes as licitações e outros protocolos é que este prefeito ladrão, antecipa a entrada do dinheiro em seu bolso, pois sabe que a sua situação não está nada fácil de se sustentar. De fato, meu caro Daniel, Odorico Paraguaçu tem em Coari um discípulo dos mais aplicados, só falta o prefeito Mitouso construir um cemitério e ser o próprio a inaugurá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Antes no Carnaval, as pessoas brigavam por causa de um Camarote para ser comprado e auferir renda pra Sec. de Cultura, claro seria para futuro investimentos. Hoje, dã vergonhaaaa.... a gente estava em Manaus num papo legal, qdo derrepente chega uma persona non grata em nossa mesa, na Picanha mania Nova - e comecou a falar mto alto e contando um monte de vantagens de Coari, as pessoas que estavam prõximas a nõs, olhavam com pena! A pessoa estava com uma camiseta do Carnaval com uma colombina chorando, nada a ver com carnaval... Carnaval Ê alegria. muita brincadeira, tirando o stress do ano que vem ai. procurem fazer a coisa certa na hora certa.. faz campanha de camisinha, DROGASSSSS!!!!! ne Prefeito, pro seu filho se mancar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria Daniel, nem Dias Gomes foi tão completo no embasamento burocrático na construção do personagem Odorico Paraguaçu.

    Eledilson Colares

    ResponderExcluir
  4. gente eu so quero ver ate onde vai essa ladroagem do arnaldo, hoje euvie ele e os flihos de rok, mas a justiça tarda mas não falha, vai dhegar na hoira certa, arnaldo de uma coisa fique sabendo voce vai pagar e munto caro

    ResponderExcluir
  5. Daniel nós somos uma SUCUPIRA desde muito tempo, visto que até o nosso campo de futebol virou cemitério mAS EVO-LHE informar que citei seu nome na matéria no BLOG PROVINCIA DE MACHIPARO - PADRE ZEZINHO A Festa da Arte e da Alegria - 6 de março e 2011 quero solicitar espaço e publicar no BLOG EM DESTAQUE, conforme abaixo:

    "O Rancor e a Raiva Ferem a Alma e Adoece o Corpo!

    O texto, bem de diz que Parintins/AM tem melhorado, mas lá a nossa Igreja Católica está engajada nos movimentos sociais, por isto, a sociedade vai-se abrindo para o diálogo e conquistando, de fato e de direito, o espaço democrático.

    Por outro lado percebo que o Padre Zezinho é o nosso melhor expoente libertário, mas está escrevendo com muito rancor e com muita raiva, possivelmente, sem a grande sabedoria bíblica de Salomão. Escrevendo assim o corpo adoece e a pessoa fica azeda. Daí, solicito, mesmo com crítica, dê sugestão e utilize o lado poético nos textos.

    Padre Zezinho, o Senhor é uma alma iluminada, mas observo que sua aura esta com a cor amarronzada e cheia de ódio e vingança. Logo, lhe aconselho, seja o Senhor mesmo e não deixe que os anjos inferiores venham de regiões umbralinas e usem no Santo Padre dos Ribeirinhos suas influências perversas para destruir Coari/AM.

    Só para lembra-lhe, no governo Arnaldo e Railson houve mudança de comportamento pra melhor, sim Padre Zezinho. O Senhor que não quer enxergar e fica, por influências demoníacas, só vendo o negativo. Claro que não vivemos num mundo perfeito. O melhor estamos livres!

    Por exemplo, no quesito liberdade em Coari/AM no governo Arnaldo e Railson qualquer pessoa pode falar com outra sem perder o emprego ou sua família sofrer penalidades; pode-se assar um churrasco com o vizinho e ninguém vem censurar; Pode-se jogar pelada esportiva de qualquer modalidade e ninguém é vigiado; Pode-se ir a missa e ou culto evangélico e ninguém vem repreender; enfim estamos livres.

    Outro exemplo: no governo de Arnaldo e Railson fora iniciado o processo de transparência, visto que nesse quesito já se tem o Portal, o Diário Oficial Municipal, as Licitações são públicas e aqueles que estão aptos podem participar nos atos licitatórios; os valores das obras começam a ser colocados nas placas e vai por ai.

    Mas transparência não é só isso. As entidades públicas, eclesiásticas e privadas têm que dialogarem mais, estão muito separadas. Nós temos mais 150 entidades associativas; perde-se a conta de quantas são as igrejas cristães; as escolas estaduais e municipais são inúmeras,; existem 4 universidades federais,; existem 5 sindicatos; existem secretarias municipais. Tudo isso querendo ser uma melhor que as outras.

    Padre Zezinho. Só para seu conhecimento o governo do Estado do Amazonas, desde o caso VORAX, nunca mais veio conversar conosco.

    Mas devo-lhe informar que vivemos numa sociedade fechada e precisamos avançar para melhorar Coari/AM. Logo, a democracia plena exigida pelo BLOG PROVINCIA DE MACHIPARO, pelo ilustre Cientista Político Daniel Maciel – BLOG EM DESTAQUE, BLOG UNIVERSO COARI, Agamenon, o Emanoel, o Adam Smith e tantos outros que escrevem comentários positivos e negativos só acontecerão quando o Reino de Deus for instalado em Coari/AM, mas pelo que se observa está longe, pois de modo geral, estamos ainda discutindo quem vai ser o próximo prefeito em 2012.

    Um abraço.

    Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se esconde no anonimato."

    ResponderExcluir
  6. É "professor" Alves, devemos avançar mesmo, mas primeiro precisamos esclarecer o romance entre um membro do Executivo municipal e uma "assesora loira" contratada que nem em Coari mora mais, apenas a família resiste aqui. Depois precisamos esclarecer o que um aposentado faz na Justiça do Trabalho cobrando para que os reclamantes recebem o que lhes é de direito. Depois precisamos descobrir onde estão as "obras de arte" na ponte do pera. Depois precisamos mostrar quem realmente não se esconde... depois ...

    Eledilson Colares

    ResponderExcluir
  7. Elidilson Colares se você tem provas procure a justiça e denuncie. Agora você ficar escrevendo por escrever é fofoca. Sempre prestei consultoria a quem me procura, até você se me procurar para algum trabalho honesto estou pronto a lhe ajudar, mas não é de graça.

    Quanto ao romance dito por você vá casa dos pais e denuncie, pois não me meto na vida pessoal de ningúem, isso é para você que fica fofocando a vida particular das pessoas.

    Agora se você quiser melhorar Coari/AM o ponto de vista econômico pode contar comigo.

    Uma abraço.

    Assinado Professor ALVES e Coari/AM, esse não se esconde no anonimato.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato