UM POUCO DE DESCANSO E UM ANO DE TRABALHO

Em Destaque
Por -
8
Em breve estarei retornando ao contato direto com o público coariense através do rádio e da TV. Janeiro é aquele mês de descanso, de ficar um pouco mais com a família e de fazer o planejamento para o ano que chegou trazendo muitas expectativas. Manter o contato com as pessoas é revelador e estimulante e hoje, através das ferramentas tecnológicas permitidas pela internet a resposta ficou mais rápida e as fontes de informação aumentaram. Retornar as atividades será ao mesmo tempo cansativo e gratificante, assim como desafiador.

Escrever neste blog, apresentar programa de rádio e fazer inserções na televisão ainda não é uma atividade integral para mim. Faço porque gosto e aproveito o tempo que sobra de minhas outras atividades para isto. Sinto que a população de Coari espera de alguém, a informação ao menos. E é esta informação que ofereço, do ponto de vista do cidadão coariense que nasceu e cresceu na terra do gás e do petróleo. Agradando a muitos, desagradando alguns, no entanto, fazendo algo útil que ficará para posteridade como um registro do hoje.

Em breve, mais próximo e presente. Este será o ano do lançamento do livro "Coari: de Orellana à Alexandre Montoril", resultado de alguns ano de pesquisa. O material que já está todo pronto e revisado vai entrar no caminho de projeto a ser executado e concluído e assim, de alguma maneira contribuir como fonte de pesquisa para quem desejar aprender mais sobre a Coari antiga. Será o ano de investir mais no homem interior do que no exterior e de organizar vida e tudo que diz respeito ao aspecto pessoal. Tenho pedido a Deus muitos amigos, sinceros e fraternos... Espero que eles cheguem naturalmente como resposta de uma prece.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Emanoel Filho28/01/2011, 11:39

    Pois bem, caro Daniel, 2011 será o ano de fundar as bases, de estruturar, pois, de 2012 em diante potencializaremos tudo que for bem estruturado em 2011. Forte abraço e bom descanso.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você descança pois, achava que não vive falando pra onde as pessoas vão e o que vão fazer, se estão em Fortaleza, Caribe, São Paulo, etec, quem passa o ano trabalhando deve ter um periodo de ferias, principamente com sua falia.
    Reveja seus conceitos, seja mais humano.

    ResponderExcluir
  3. Você precisa descasar um pouco mesmo.

    Eu pelo menos descancei um tempão.
    Esse negócio de chutar o prefeito.
    Me tornou um viciado na internet.
    Nunca um prefeito me deu tanta oportudinade de chutar, como esse sujeito do Arnaldo Mitouso...

    Um prefeito lambaio, rastejante, larápio.
    haja vista, que nunca na história de coari, teve um prefeito com a cabeça tão atrofiada como desse Arnaldo.
    Não sei como existe humano defendendo esse senhor.

    Daniel, desejo sucesso no seu livro...
    Ainda bem que é de "Orellana a Alexandre Montoril"
    Porque se fosse até os dias de hoje.
    Sinceramente, não sei quantas tiragens vc iria vender.
    Talves essas ultimas adiministração estragaria seu livro.
    E também jogaria todo seu legado e sua vocação de escritor por água baixo...
    Você foi muito sábio de limitar de "Orellana até Montoril"

    Não se pode misturar pessoas civilizadas com vandalos.
    Você sabe muito bem, que os vandalos; Adail e Arnaldo, é de uma hipócria absurda!

    Parabéns pelo livro!

    ResponderExcluir
  4. Daniel eu gostaria de saber pq as mulheres de coari,funcionárias pública não tem o direito a 6 meses de licença maternidade,se o Estado do Amazonas aderiu,é uma lei federal..temos nossos direitos usurpados com os nossos salários atrasados e o descaso com nós mulheres de não podermos curtir um pouco mais nossos pequenos...QUAIS OS MEIOS DEVO RECORRER PRA ASSEGURAR ESSE DIREITO QUE É DE TANTAS BRASILEIRAS...BJS

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga de cima.

    Em relação a licença maternidade da lei federal.

    Não é obrigada a iniciativa privada ou publica dar os 6 meses... A Lei existe e é legal, mais não é obrigado.

    A empresa que dar os 6 meses de maternidade, tem direito a um beneficio para empresa. As que não dão, não tem direito ao benefício. Ou seja, isso é muito relativo. Se a empresa optar em dar esses 6 meses, ela será beneficiada com o governo. Caso ela não dê, ela não ganha beneficio do governo...

    Espero que tenha entendido.

    No mais...

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo smith,relacionado a empresas privadas eu sei dos benefícios o que eu não consigo entender é o pq de as funcionárias públicas do município de coari não desfrutarem de tal benefício sendo que o estado do amazonas aderiu a lei..as funcionárias públicas estaduais tem o direito de ficar os 6 meses de licença maternidade...ok

    ResponderExcluir
  7. Sim...Sim... Entendi.

    Existem prefeitura que aderiram a lei federal da licença maternidade em 6 meses. Mais isso vai depender do prefeito se ele vai aderir ou não.

    Porém, isso é uma briga, pois o municipio tem sua lei municipal. É logico que a lei federal é a esfera maior. Mas nem sempre a lei federal pode infrigir a lei municipal. Pra isso, o Estado tem sua lei, o municipio tem sua lei, e o governo federal tem a sua. Isso é uma grande quebra de braço!

    Se fosse por causa do fato dela ser uma lei federal. Então NUNCA deveria existir lei estadual e municipal.
    Como o Brasil é regido por uma constituição. Então cada esfera tem sua competência.

    Isso é muito relativo. Tudo vai depender do prefeito!

    ResponderExcluir
  8. Amigo smith,existe alguma forma na justiça de requerer esse direito????Pq existe algumas pessoas que estão com os 6 meses garantidos,mas devido ao fato de as mesmas terem conseguido uma assinatura do vice,mas no meu caso que não tenho esses quem indique,há alguma forma de eu requerer esse direito na justiça???abraços.....

    ResponderExcluir
Postar um comentário