São Paulo de Olivença corre risco de novos desabamentos

Em Destaque
Por -
0

Alimentação, água potável, medicamentos e assistência psico-social são alguns dos recursos que estão sendo necessários às famílias desabrigadas pelos deslizamento de terras ocorrido na manhã de ontem (11), no município de São Paulo de Olivença – a 988 quilômetros de Manaus -, de acordo com o prefeito da cidade, Raimundo Nonato Martins.

“De ontem para hoje a situação no município se agravou mais, pois apareceram outras casas que estão comprometidas ou correm o risco de cair”, explica ele.

Até ontem, a Defesa Civil do município havia cadastrado mais de 130 famílias desabrigadas, que se encontram alojadas em escolas estaduais e municipais, bem como em casas de parentes e amigos.

Ainda hoje, a Defesa Civil deu continuidade aos trabalhos de cadastramentos das famílias afetadas pelo desmoronamento de terras.

Estudos Técnicos
O prefeito Martins não descarta a possibilidade de amanhã solicitar ao Serviço Geológico Brasileiro (CPRM) uma equipe para avaliar e elaborar um laudo técnico sobre a cidade.

“Há muitas áreas de risco, principalmente nas margens do rio Solimões e nos lugares acidentados de terreno arenoso”, observa.

Na manhã de ontem, o equivalente a um quilômetro de terras, de vários trechos do bairro Santa Terezinha, desabaram, o que resultou na destruição de inúmeros imóveis e estabelecimentos comerciais.

FONTE: A CRITICA





DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)