IRANDUBA ABRE ESTÁDIO PARA O CAMPEONATO AMAZONENSE 2011

Em Destaque
Por -
0
Numa reunião realizada na manhã desta sexta, 03/09, entre o Secretário de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Júlio César Soares, e o Prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, na Prefeitura daquele município, ficou confirmado a cessão de mais um estádio para o Campeonato Amazonense de Futebol 2011, pois o Prefeito daquele município endossou o pedido do Secretário da SEJEL e confirmou a utilização do Estádio Municipal de Iranduba para a realização do certame do futebol amazonense do ano que vem.

OPÇÕES

Com a demolição do Vivaldão, ficou clara a preocupação do Governo do Estado com a situação do futebol amazonense, sem estádios para a sua realização dos seus jogos. Foi imediatamente assinado com o São Raimundo Esporte Clube um Termo de Comodato para cessão do Estádio Ismael Benigno para o Governo do Estado, por 20 anos, para a realização do campeonato amazonense de futebol e outras ações sócio-desportivas. Mas as limitações imediatas do Estádio da Colina ficaram por conta da necessidade de uma grande reforma em suas instalações, apesar de sua localização privilegiada para o deslocamento de torcedores.

A busca de outras opções fez com que o Secretário Júlio César buscasse o estádio do SESI para a realização dos jogos, tendo sido prontamente atendido pelo Presidente da entidade, Antonio Carlos da Silva, desportista conhecido pela sua preocupação com o nosso futebol. O Presidente da FIEAM confirmou a utilização do Estádio do Sesi, hoje o mais bem aparelhado do Estado, para os jogos da Copa do Brasil e do campeonato amazonense, o que tranqüilizou, principalmente, os dirigentes e a torcida do América, cujo time estava sem local apropriado, em Manaus, para a realização dos seus jogos na Copa do Brasil deste ano.

AJUSTES

Agora, com a confirmação do Prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, aparece mais outra opção para o futebol amazonense, pois o estádio daquele município é novo e moderno, já instalou os assentos e poltronas que foram doados pelo Governo do Estado com a demolição do Vivaldão, e está necessitando apenas da construção dos vestiários para jogadores e árbitros para torná-lo apto para os jogos do campeonato do ano que vem, fato que se concretizará com o término das obras da ponte de Iranduba, sobre o rio Negro, que em breve será entregue ao povo amazonense.

Para os ajustes finais do Estádio de Iranduba, ficou acertado que a SEJEL enviará, em outubro, uma equipe de técnicos, que avaliará estádio e apresentará à Prefeitura as sugestões das obras necessárias a prática do futebol profissional, conforme o Estatuto do Torcedor.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)