COARI TEM MOTIVO PARA COMEMORAR?

Em Destaque
Por -
4

O prefeito de Coari Arnaldo Mitouso convocou a população para comemorar o primeiro ano da eleição suplementar, fato que permitiu que ele chegasse ao poder. A festa financiada com o dinheiro público será realizada na Praça de Sant’Ana e São Sebastião. Com bandas de forró e outras atrações musicais, a festa vai acontecer mesmo com os salários de funcionários atrasados e arrocho salarial e econômico no município.

A grande pergunta feita nos meios de comunicação, praças, ruas, calçadas, feiras, mercados, casas, instituições é: “Será que Coari tem motivo para comemorar?”. A pergunta surge exatamente porque desde que Arnaldo assumiu a prefeitura de Coari, a expectativa de mudanças consistentes e de uma administração coerente e justa do ponto de vista social, deu lugar a uma grande frustração coletiva. Arnaldo não foi eleito com um grande percentual, mesmo assim teve na urna mais de 50% da confiabilidade dos eleitores na eleição suplementar, confiabilidade que ruiu desde quando as demissões em massa começaram, com o fim dos programas sociais, o aparente enriquecimento ilícito, as acusações de licitações direcionadas, a demora em tomar providencias com a estrutura administrativa no que diz respeito à saúde, educação, esporte, cultura e assistência social. Desde o terceiro mês de seu mandato, a população perdeu a confiança que as coisas fossem melhorar e Arnaldo atingiu a segunda pior rejeição entre todos os prefeitos do Estado do Amazonas, segundo a empresa perspectiva.

Em Coari, o povo vive a dicotomia: ideal e real. O ideal apregoado pela prefeitura de Coari e divulgado pela estrutura de comunicação do governo municipal durante este um ano afirmando que tudo está bem e assim tentando criar esta sensação com a realização de festas consecutivas trazendo atrações as mais diversas, festas que, aliás, não mitigam o sofrimento do povo de Coari, mas que tem como objetivo bem claro criar uma ilusão. O povo vai, pois afinal de contas, de graça até injeção na testa, mas depois a realidade mostra o descontentamento geral que está sendo vivenciado na prática por pais e mães de família que querem emprego, geração de renda, saúde, assistência social e melhor qualidade de vida.

Há motivos para comemorar? Mais que uma resposta subjetiva do leitor, esta é uma resposta que ser dada com o tempo e com a observação. O tempo está dizendo que não há muitos motivos para comemorar, se olharmos para os problemas sociais e administrativos que são ignorados pelo atual prefeito de Coari mesmo tendo movimentado muito mais que 150 milhões de reais neste quase 1 ano de sua administração não paga salários em dias, esqueceu-se do décimo terceiro salário, políticas municipais de distribuição direta de renda não existem e a população clama por soluções.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. poise ne ele pode e nos tambem mesmo sen dinheiro conserteza iamos prestigia o nosso kerido prefeito

    ResponderExcluir
  2. paraense indgnada23/09/2010, 10:00

    Como q pode um cara desse,q nem de cidadão se chamar pode governar um muncipio sendo q ñ tem capaciadade nenhuma, na realidade não governanada nada. É muita cara de pau ter coragem de fazer uma festa para comemorar um ano de vitória, de q vitória ela está falando. Acredito a vitoria é só dele, pois só ele está sendo beneficiado, vivendo do bom e dom melhor com o dinheiro do povo, enquqnto o povo está passando fome. Por que q ele deu foi pago com dinheiro do povo isi eu ñ tenho nenhuma dúvida. Esse cara ña vale nada...nada e eu nem dependo de prefeitura para sobreviver graças a Deus, pois se dependesse estaria tbém passando necessidade como o q agente mais vê por aí. É lamentevél a situação q Coari está passando...E esse bandido continuar no poder

    ResponderExcluir
  3. Atirar com a pólvora dos outros e muito bom você não mede distancia.
    Eu acho que ta na hora de tiramos este prefeito que e comandado pelos outros
    Que não tem moral nem posso e sem respeito que se valeu dos sonhos dos outros e agora só tem pesadelo Coari ate quando terá sangue de barata povo acomodado com o descaso desde que não tem o menor pudor e nem vergonha i ainda tem gente que e afavor deste rico coitado porque pobre ele não e mais. Ta na hora de nos unimos ir para rua pedir e mostrar para todos que queremos este prefeito fora da prefeitura já chega de levar a melhor com o dinheiro publico. Vamos La quem ama Coari? Vamos

    ResponderExcluir
  4. comemorar o que ? este cara de pau ainda teve a coragen de dispensar os poucos medicos especialista da cidade !! dispensou o cardilogista , urologista e oftalmologista !!
    meu pai ja tava todolista para operar prostata , e agora ? nao temos condiçao de ir pra manaus, deus nos livre deste prefeito !!

    ResponderExcluir
Postar um comentário