Omar apresenta propostas e mostra avanços do governo

Em Destaque
Por -
0

Demonstrando equilíbrio e serenidade, o governador Omar Aziz, candidato à reeleição pela Coligação Avança Amazonas, deu mais uma prova de que é o mais preparado para governar o Estado. Durante o debate da TV A Crítica nesta segunda-feira, 20, Omar manteve a estratégia de apresentar propostas, mas sem deixar de responder a todos os questionamentos em relação ao seu governo.

Omar garantiu que vai defender até o último momento uma campanha limpa, mostrando suas propostas de continuidade e avanço nas ações do governo. “Peço oportunidade a você. Nossa vida é a realidade e a realidade nós conhecemos”, disse o candidato, ao garantir que é possível melhorar a segurança com o programa Ronda do Bairro. Os policiais, segundo ele, já estão sendo treinados e o efetivo será ampliado.

Na saúde, reforçou o compromisso de construir o Pronto Socorro da Zona Norte, concluir os 12 hospitais que estão em obra no interior e lembrou que o Estado já está contratando médicos para os que já estão sendo inaugurados. Na Educação, lembrou que o Amazonas saiu da 27ª para 13ª posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e que vai dar continuidade às Escolas de Tempo Integral e ao projeto Jovem Cidadão. Mostrou que o Estado já avançou ao garantir a graduação de todos os professores da rede, aprovar um Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), criar o 14º e 15º salários e que vai avançar mais ao ampliar a oferta de pós-graduação para os professores possam subir na carreira e melhorar seus rendimentos.

Omar garantiu que quer um governo participativo, que ouça a população, como sempre fez. “Você tem que estar perto da população para sentir a necessidade dela”, disse o governador ao garantir que as finanças estaduais estão equilibradas. “A nossa arrecadação cresceu e está acima da projeção esperada. Já pagamos a metade do 13º e vamos pagar outra parte em novembro”, garantiu.

Sobre os repasses federais e a situação dos portos e rodovias no Amazonas, ele lamentou o fato de o Ministério dos Transportes ter encaminhado mais recursos para o Acre e do Pará do que para o Amazonas.

--


*Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)