Borba ganha ginásio poliesportivo

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte (Sejel), inaugurou, o ginásio poliesportivo do município Borba, distante 151 quilômetros da capital. Construído por meio de parceria com o Governo Federal, com recursos do projeto Calha Norte, o espaço poderá abrigar eventos esportivos, culturais e educacionais.

De acordo com o secretário estadual de esporte, Júlio César Soares, presente à inauguração, o novo empreendimento vai suprir necessidades e demandas antigas da população. “Esta estrutura deverá ser aproveitada para colocar em prática modalidades esportivas e atividades que possam garantir melhor qualidade de vida e saúde”, destacou.

A infraestrutura do ginásio compreende uma quadra multiuso, palco, teatro, vestiários, banheiros feminino e masculino, além de cobertura com estrutura metálica. O secretário também informou que, até o fim do mês, estão previstas inaugurações de outros três ginásios poliesportivos nos municípios Uarini, Jutaí e Nova Olinda do Norte.

Programa Calha Norte

Criado em 1985 pelo Governo Federal, o Programa Calha Norte (PCN) visa aumentar a presença do Estado brasileiro nos limites da região amazônica, bem como contribuir para o desenvolvimento das cidades na área de atuação.

Atualmente, o PCN abrange 194 municípios nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. Além disso, atua em uma área correspondente a 32% do território nacional, onde habitam cerca de oito milhões de pessoas, dentre as quais, 30% da população indígena do Brasil.

DANIEL MACIEL

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)