PONTE SOBRE O RIO NEGRO: ANDAMENTO DA OBRA.

Em Destaque
Por -
0


Estas são imagens do dia de hoje (11) e mostram o andamento da obra da ponte que está sendo construída sobre o Rio Negro, uma gigantesca obra de engenharia que rompe o leito do rio e ergue-se concretizando um projeto que está cada vez mais, perto da realidade. É uma obra que demonstra que grandes construções podem ser realizadas na região amazônica sem depredar o meio ambiente. O amazonense, que vive a realidade da necessidade de conjugar desenvolvimento com preservação da natureza, não pode abdicar de usufruir o progresso, a construção da ponte sobre o Rio Negro é uma clara demostração que progresso e desenvolvimento poder estar aliados ao desenvolvimento sustentável.

Na margem esquerda do rio (Manaus), já foram concluídos 12 vãos, totalizando 540 metros de tabuleiro (pista). Também neste trecho da margem esquerda está sendo executada a construção de travessas e lançamento de vigas longarinas. No apoio central da ponte (apoio 40), que mede 55 metros de altura, está em andamento a concretagem da laje de disparo. Esta laje servirá de suporte para o mastro central, de onde se originará o tabuleiro que sustentará os dois vãos centrais de 200 metros cada um. Até o final de novembro de 2009, a expectativa do Consórcio Rio Negro é concluir 720 metros de pista. Também entrou em operação, o carrolone, um equipamento que faz o transporte das vigas logarinas, com mais rapidez até o local de lançamento no vão.




Deputado Francisco Souza, designado para acompanhar
o andamento da obra.

Na quarta-feira (11.11.09), o Ouvidor Geral do Estado, dep. Francisco Souza, realizou uma visita técnica às obras da Ponte sobre o Rio Negro. Essa visita de rotina foi acompanhada pela diretoria da Ouvidoria, Gerentes dos Pac’s e pelo Sr. Lorenço Junior (Diretor Executivo da CGL). Como o dep. Souza foi nomeado pelo Governador como Ouvidor da Ponte, essas visitas são feitas com freqüência para acompanhar o avanço da obra, que deve ser inaugurada até o primeiro semestre de 2010. Foi o deputado Souza que apresentou os primeiros projetos relacionados a esta obra, acreditando que era possível uma obra desta magnitude e importância ser realizada para o benefício das populações de vários municípios do interior do Estado do Amazonas.



A diretoria da Ouvidoria, os Gerentes dos Pac’s 
e o Sr. Lorenço Junior (Diretor Executivo da CGL) 
fizeram parte da comitiva que acompanhou 
a visíta do ouvidor geral Dep. Francisco Souza.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)