COARI: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TEM QUE SE VIRAR

Em Destaque
Por -
23
Com salários atrasados e aumento das atividades por conta da demissão dos contratados, os funcionários públicos de Coari têm que se virar para provar que são funcionários. A medida, tomada pelo novo governo chega pondo em dúvida todo e qualquer funcionário que esteja trabalhando pelo município uma vez que pede que todos sem excessão provem que realmente são concursados. Mesmo estando na Secretaria de Administração as pastas com os documentos dos funcionários concursados, assim mesmo cada servidor deve levar novamente documentos como diário oficial e nomeação para comprovar a sua legalidade.

Tem muita gente revirando as velhas pastas e atrás de documentos para se adequar ao pedido que está sendo interpretado como arbitrário, uma vez que se os pagamentos vinham sendo efetuados normalmente e se as pastas estão na Secretaria de Administração, não haveria necessidade do servidor ter que comprovar que é funcionário. Segundo advogados ouvidos pelo blog, é dever do órgão que promoveu o concurso manter a documentação dos funcionários. A medida passa a ser interpretada como constragedora e pode abrir espaço para perseguição política se for comprovado o desaparecimento de documentos e exclusão de nomes da folha de pagamento, notadamente daqueles servidores que atuam na prefeitura a mais de três anos, como é o caso das pessoas que fizeram concurso em 2005. Além de demitir os funcionários contratados, a nova gestão municipal coloca entraves aos funcionários efetivos.

De qualquer forma, para quem está com dificuldades para encontrar o diário oficial, disponibilizo aqui o endereço (LINK), referente ao concurso da Prefeitura Municipal de Coari (Diário Oficial) para que você acesse a informação referente ao concurso de 2005.

Postar um comentário

23Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Vocês deveriam entrar em contato com alguns jornais de grande circulação, como Acritica, Diário, dentre outros e tentar publicar essas matérias. Isso é muito sério e não pode ficar assim, precisamos divulgar.
    Agora somos oposição, precisamos agir como tal.

    ResponderExcluir
  2. taÊ parceiroo vao votar nesse prefeito de nvooo pra vcs veremm!! tae agr a decpçao pra vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Daniel, como pode, eu sou funcionária pública, tirei licença por interesse particular por dois anos e será que também terei que retornar à Coari para comprovar que sou concursada, mesmo estando em poder da portaria que me concedeu a licença?
    Não acredito que estão fazendo isso, não mesmo, isso é o cúmulo do ridículo.

    ResponderExcluir
  4. Daniel apesar de agora eu ser um administrador do blog infoCoari estarei sempre aqui comentando suas noticias que, por sinal, são de extrema importancia pra população!

    Me sinto no dever de fazer algo pela população!

    Juntos faremos a força

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. ISSO DEMONSTRA O QUANTO O SECRETÁRIO ATUAL DE ADMINISTRAÇÃO É INCOMPETENTE. NÃO DEVEMOS CULPAR O PREFEITO POIS ESSA DETERMINAÇÃO COM TODA CERTEZA PARTIU DO SR. EVANDRO.
    NÃO CABE AOS FUNCIONÁRIOS PROVAR QUE SÃO FUNCIONÁRIOS E SIM A ADMINISTRAÇÃO TER ESSE CONTROLE. E PARA ISSO O SECRETÁRIO ATUAL BASTA CONSULTAR OS REGISTROS DA ADMINISTRAÇÃO POIS ESTÁ TUDO LÁ. CABE A ELE E SUA EQUIPE ORGANIZAR AS INFORMAÇÕES EXISTENTES E NÃO COBRAR TODA A DOCUMENTAÇÃO NOVAMENTE DOS FUNCIONÁRIOS.
    VOTEI NO ARNALDO E TORÇO MUITO POR ESSE GOVERNO MAS ALGUMAS DECISÕES QUE ESTÃO SENDO TOMADAS ESTÃO TOTALMENTE INCOERENTES COM O DISCURSO DE CAMPANHA.
    E PREFEITO FIQUE DE OLHO NOS SEUS SECRETÁRIOS POIS NESSE INÍCIO DE GOVERNO AO INVÉS DE ESTAREM LHE AJUDANDO ESTÃO LHE PREJUDICANDO E MUITO. CONSELHO DE UM ELEITOR SEU E QUE TORCE MUITO PELO SENHOR.

    ResponderExcluir
  6. Caro Daniel, sou funcionario publico efetivo, fazendo parte dos quadros da secretaria de agricultura e infra estrutura rural, alem de levar todos os documentos para provar se realmente passei no concurso publico, hoje a secretaria enviou mais um formulario para recadastramento novamente, sera que todos dias teremos de preencher formulario para provar que realmente somos concursado, isso e um absurdo

    ResponderExcluir
  7. Acho muito certo o que o Evandro tá fazendo sim, exigindo os documentos, afinal quem não deve não teme.
    Eu tbm sou concursada e não vejo a menor dificuldade em levar minhas documentações assim provarei a legitimidade da minha efetivação.
    Quem está colocando alguma dificuldade em apresentar é pq provavelmente está com medo de algo.Essa atitute servirá apenas encontrar as pessoas q foram efetivadas irregularmente, q todos sabemos q existem e não são poucas.

    ResponderExcluir
  8. Ao contrário do q a senhora Raiane escreveu, acredito q se existe um diário oficial com o nome de todos os aprovados no concurso, não há necessidade da secretaria de administração está gerando mais um desconforto na população, fora o fato de não estarmos recebendo pelos serviços que estamos prestando. Quanto à quem está de licença por interesse particular? Devemos procurar a secretaria de administração também? uma vez que o decreto referente à LIP só é liberado após o período de estágio probatório do servidor. Gostaria de obter alguma informação concernente à isso e parabenizar o Blog em tela, que nos proporciona informações relevantes da nossa querida Coari.

    ResponderExcluir
  9. Professor ALVES de Coari/AM11/11/2009, 17:15

    O Secretário Municipal de Administração de Coari/AM, Dr. Evandro Moraes está corretíssimo em realizar o recadastramento de todo funcionário público municipal, pois sabe-se que as aberrações existem em todo setor público.

    Se o Secretário Municipal de Administração de Coari/AM, Dr. Evandro Moraes, não realizar o recadastramento, possivelmente será responsabilizado por tudo de errado que vir acontecer relacionado a funionários públicos municipais de Coari/AM. Como se diz na Administração Pública, ficará com o ônus da culpa.


    Daniel você como Cientista Político e responsável por esse espaço democrático deveria incentivar o recadastramento dos funcionários municipais de Coari/AM,fazendo assim, a folha de pagamento diminuirá e poderá ser realizado o tão esperado aumento salarial do funcionário público municipal, você também ganha!

    ResponderExcluir
  10. este professor Alves é um cara de pau, tá aí todo cheio de desculpas e doutor pra lá, doutor pra cá. qual é o mané? tá puxando muito saco, vai acabar na carroça. te manca, se fosse do outro governo com certeza faria mais uma das ridiculas cartinhas à população. tá com pena? fica no lugar dele.

    ResponderExcluir
  11. SAI FORA RAIANE!

    ResponderExcluir
  12. Professor ALVES de Coari/AM11/11/2009, 19:30

    É gostoso ser bonito, saber ler, contar e escrever sem ofender as pessoas!

    Aos anônimos e as pessoas que querem fazer comentários, façam como eu, escrevam e defendam o seu comentário sem ofensas pessoais e sem a utilização de palavra de baixo calão.

    Quando as pessoas passam ofender outras com palavras chulas e palavrões, logo vem no meu pensamento que disse Jesus Cristo "Pai Perdoe Pois Eles Não Sabem o Que Dizem.

    Ao observar as ofensas entre irmãos, também observo o quanto ainda somos ignorantes e imperfeitos, e que devemos melhorar muito para chegar ao Reino dos Céus.

    Ao ricardo, em nome de Jesus, eu te perdôo!

    ResponderExcluir
  13. Professor Alves tá dando show de Diplomacia, e outra, o Sr. evandro está certo mesmo, existem inúmeras aberrações existentes na Administração passada e isso não é segredo, e quanto ao Diário Oficial que foi mencionado, este acredita na Fé Pública da Prefeitura Municipal quando envia os tais documentos, o que é certo, mesno dessa passada, sendo que os dois ultimos prefeitos são ex-presidiarios, portanto suspeitos ao extremo!!!! quem não deve não teme!!! recadastramento já!!! p pegar de calça curtas os picaretas!!! e o Prof. Alves está certo, o Secretário irá responder se for conivente com tais situações!!

    ResponderExcluir
  14. Muito engraçado neh prof Alves
    se fosse em outros tempos tu taria aqui nesse blog falando horrores, mas como agora ta a tua corja vcs tao certos!
    Ninguem é obrigado a fazer isso novamente. O nosso problema é que nao vamos tomar as providências, deveriamos denunciar as arbitrariedades desse governo

    ResponderExcluir
  15. que noticia boa queremos saber ser tambem vao pagar as horas hestras adicinais norturno e insalubridade e etc: e esse papo de recadastramento nao cola pois coloca nao sor os funcionarios sobre coastragimento mais tanbem a instituicao que o fes, pois pulblicou todos os nomes no diario oficial, ar isso e normal para o atual secretario pois ja fes com o bradesco, e prof. cader seus conhecimentos trabalhista ou ja se esqueceu, a pessoal quem ser sente constragido e sor procurar o ministerio do trabalho pois e lei ar ninguem esta acima da justica.

    ResponderExcluir
  16. SOMENTE LEMBRANDO AOS LEITORES DESTE ESPAÇO QUE O BLOG COARI ONLINE ESTAR RETORNou DEPOIS DE VARIOS DIAS SEM ACESSO A NET. deixando uma frase para os comentaristas deste blog: QUEM INSISTE EM JULGAR O OUTRO, TEM SEMPRE ALGO A ESCONDER. Não adianta sair criticando, todos devem aceitar a opinião de cada um, afinal este é um espaço democrático para expor pensamentos criativos e não um centro de ofensas. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  17. E O TAL DE EVANDRO ENGANOU ATÉ OS PADRES QUANTO MAIS O MATOSO....MAIS ESPERA AÍ A BATATA DELES ESTÁ NO FORNO

    ResponderExcluir
  18. daniel por favor publique minha postagem.

    ResponderExcluir
  19. o primeiro que tem que fazer o recadastramento e o trapaceiro do evandro o rato da igreja,que tambem fez sua propria aposentadoria,e por isso que ele esta pedindo, por que ele ja enganou aprefeitura os padres ,ele pensa que as pessoas sao iguais a ele.

    ResponderExcluir
  20. Enganou os padres onde???? explica aí? processou os padres mesmo e venceu o processo!!!! sinal de que tinha razão na causa. Ninguém é intocável nesse mundo, até os padres, como todos, existem os bons e os mals, e se cometerem irregularidades, terão que pagar por eleas, como pagaram, isso não tem nada com enganar alguém, vá se informar!!!

    ResponderExcluir
  21. PROFESSOR ALVES O SR. QUE TANTO CRITICOU A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR PELO PLANO DIRETOR, QUE INCLUSIVO O SR. AJUDOU A CONSTRUIR, E FALAVA AOS QUATRO VENTOS QUE IRIA PROCESSOR O GOVERNO ANTERIOR POR TER FEITO UM PLANO DIRETOR QUE O SR. JULGAVA INCORRETO, GOSTARIA DE SABER SE O SR. AINDA TEM A MESMA OPINIÃO E SE IRÁ COBRAR DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL A REVISÃO DO PLANO?

    ResponderExcluir
  22. Professor ALVES de Coari/AM12/11/2009, 20:48

    Você tem razão, deixe a poeira sentar no Governo do Prefeito Arnaldo Mitouso, pois o Governo do Grupo Político do Ex- Prefeito Adail deixou Coari/AM de pires não mão.

    Com certeza, nesse governo, vamos ter a oportunidade de melhorar o Plano Diretor de Coari/AM, inclusive solicito sua ajuda.

    Quero também dizer que, em nenhum momento, disse que o Plano Diretor de Coari/Am estava incorreto. O que sempre reclamei e reclamo é chamamento de comunidade para elaboração do Plano Diretor de Coari/AM, para ficar no papel.

    Alias, a Câmara de Vereadores de Coari/AM deve explicar o porquê de ainda não ter realizado as audiências públicas do Plano de Diretor de Coari/AM.

    ResponderExcluir
  23. COM TODA CERTEZA PARTICIPAREI PROF. ALVES.
    RESPONDENDO A SUA PERGUNTA DE PORQUE OS VEREADORES AINDA NÃO ESTÃO REALIZANDO AUDIÊNCIAS É PORQUE TODOS QUE ESTÃO LÁ SÃO INCOMPETENTES E ESTÃO POUCO SE IMPORTANDO PARA O PLANO DIRETOR. O SR. DEVE SE RECORDAR QUE A PARTICIPAÇÃO DA CÂMARA NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO FOI PRATICAMENTE ZERO, EU ESTAVA PRESENTE EM TODAS AS REUNIÕES, AUDIÊNCIAS E CONVOCAÇÕES E PELO O QUE ME RECORDO SOMENTE TRÊS VEREADORES PARTICIPARAM DE UMA AUDIÂNCIA NA SECRETARIA DE OBRAS E SERIA MELHOR NÃO TEREM IDO PORQUE NÃO ACRESCENTARAM EM NADA, PELO CONTRÁRIO AINDA FORAM LÁ P/ FALAR BESTEIRAS. NENHUM QUE ESTÁ LÁ NA CÂMARA HJ TEM CONHECIMENTO DESSA LEI. LEMBRO MUITO BEM DAS PALAVRAS DO ATUAL VEREADOR CLEMILTON, QUE NA ÉPOCA DA ELABORAÇÃO DO PD DIZIA QUE "AQUILO ALI NÃO SERVIA P/ NADA" FRASE DITA POR ELE NA SECRETARIA DE OBRAS EM 2007. E AINDA CRITICAVA OS QUE ESTAVAM A FRENTE DOS TRABALHOS. OU SEJA OS VEREADOS NUNCA LEVARAM O TRABALHO DE ELABORAÇÃO DO PD A SÉRIO. ESPERO QUE O SR. PROF. ALVES AGORA QUE TEM, VAMOS DIZER, UMA RELAÇÃO MAIS ESTREITA COM O GOVERNO MUNICIPAL POSSA COBRAR A EFETIVA PARTICIPAÇÃO DA CÂMARA NESSE PROJETO, POIS FOI UM TRABALHO DURO E QUE LEVOU MUITO TEMPO PARA SER FINALIZADO E JAMAIS DEVE PERMANCER ENGAVETADO NA CÂMARA E NO GABINETE DO PREFEITO.

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
Postar um comentário