COARI: PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO

Em Destaque
Por -
1
A celeuma política e jurídica no município de Coari, com nova eleição e bloqueio de contas, assim como a alternância de poder frente a prefeitura deixou um cenário de incerteza para os funcionários públicos e fornecedores. A posse será realizada amanhã, praticamente no meio do mês, onde o novo prefeito terá que assumir um mandato suplementar e gerenciar a crise administrativa que vai herdar, por conta dos aspectos em que assume a prefeitura. O blog teve acesso em primeira mão, junto à comissão de transição dos dados que mostram como ficará a questão administrativa a partir da próxima semana.

FOLHA DE PAGAMENTO: O QUE FOI PAGO ATÉ AGORA E O QUE FALTA PAGAR.

Segundo a secretaria de finanças, durante toda esta semana foi paga uma folha no valor de 3.847.717,39 (três milhões oitocentos e quarenta e sete mil setecentos e dezessete reais e trinta e nove centavos), restando ainda para receber os funcionários das seguintes secretarias: Saúde, também parte de funcionários da educação e ainda os funcionários das secretarias de Planejamento, Agricultura, Obras, Institucional, Terras e Habitação, Mulher e Direitos Humanos, Meio Ambiente e Turismo, Ação Social, Cultura, Esporte Lazer, Comunicação e Defesa Social, além de dois meses do pagamento dos Administradores Rurais e do Programa Social Direito a Cidadania.

A RECEITA QUE ENTRA DO DIA 19 DE OUTUBRO ATÉ O FINAL DO MÊS

Como a mudança administrativa ocorre praticamente no meio do mês, muitas receitas correntes irão entrar na prefeitura, segundo informações da secretaria de finanças. Um exemplo disto são os recursos dos royaltes. No dia 20 de outubro cai na conta da prefeitura 3.700.000,00 (três milhões e setecentos mil). Outros valores que entrarão são os do ICMS: 173.000,00 (cento e setenta e três mil) no dia 21 de outubro e 1.290.000,00 (hum milhão duzentos e noventa mil) no dia 28 de outubro de 2009. Somam-se a esses valores recursos federais da educação e de saúde.

Do dia 19 até o dia 30 de outubro o recurso que entrará na prefeitura de Coari totalizará 6.877.100,00 (seis milhões oitocentos e setenta e sete mil e cem reais), segundo informações da secretaria de finanças. A folha de funcionários a pagar é de cerca de 4.361.086,92 (quatro milhões trezentos e sessenta e hum mil oitenta e seis reais e noventa e dois centavos) restando portanto nos últimos 13 dias do mês de outubro o valor de 2.516.013,08 (dois milhões quinhentos e dezesseis mil treze reais e oito centavos).


O secretário de governo Roquelane Wilkens, que trabalhou no relatório e discutiu o assunto com o vereador Adnamar Maciel hoje pela manhã na Câmara Municipal, onde aconteceu uma reunião com os funcionários da saúde que reivindicavam informações sobre o pagamento, informou que proporá o seguinte calendário de pagamentos para a juíza da comarca de Coari, de acordo com as receitas que entrarão neste período:


Dia 21 de outubro: Secretaria de Educação;
Dia 22 de outubro: Secretaria de Saúde;
Dia 23 de outubro: demais secretarias;
Dia 30 de outubro: Administradores Rurais e Direito a Cidadania;

Arnaldo Mitouso assumirá a prefeitura com as contas bloqueadas e durante a transição os assuntos relacionados foram tratados com a juíza Sheila Jordana que pelo menos duas vezes convocou ao prefeito eleito para informar a situação. A juíza não informou se o desbloqueio será automático com a posse do novo prefeito ou se os advogados dos mesmos devem recorrer para as contas serem desbloqueadas.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Sinceramente falando,esse povinho ambicioso do governo anterior so entrou pra roubar bando de ladrão,eu ate que era 22,mais depois que eles não pagaram uma divida que me devem no valor de dez mil,vie o quanto são desumano nao digo nem tanto por mim,mais pior são akeles pai de familia que não tem da onde tirar e que conta com o salario da prefeitura.
    No governo de Adail,nada disso acontecia ele pode roubar cmo fosse mais sabia dividar ao contrario do ladrão mentiroso do Rodrigo,que não nada pelo municipio ou melhor pelo povo,não ajudou nem akeles que trabalharam dignamente pra ele,homem sem palavra mentiroso,aki ele nem ouse colocar o pé pq se eu ver ele aki eu sou capaz de fazer uma grande barbaridade com ele.Rodrigo vc não ganha mais nem pra presidente de bairro a sua sorte foi ter conhecido o Adail esse sim homem de palavra e de bem,se ele tem os seus defeitos,eu nao posso julga-lo pq eu tenho tambem,mais oke ele fez por coari jamais o povo esquecerá.Se não fosse por ele vc nem tinha ganhado!!

    Preciso que vc poste isso!!....Por favor

    ResponderExcluir
Postar um comentário