GUERRA DO ICMS: COARI GARANTE NOVA VITÓRIA

Em Destaque
Por -
0
ICMS acabou não sendo repassado para Manaus



O secretário de Estado da Fazenda, Isper Abrahim Lima, esclareceu ontem que o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), destinado ao município de Coari-AM e de Manaus, não foi efetivado, ontem, com os índices anteriores a 2005, conforme estava previsto na segunda-feira.

Isper concedeu entrevista coletiva ontem para falar da Nota Fiscal Eletrônica (ver matéria na página B-1) e aproveitou para revelar que
Coari deu entrada em novo recurso contra a perda do percentual de 5% do ICMS e que este recurso ainda está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O recurso de Coari argumenta que a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) só entra em vigor a partir do momento em que é publicada no Diário Oficial da União. “A procuradoria achou por bem recomendar à Sefaz que realize os pagamentos ainda sob os índices que vinham sendo praticados nos três últimos anos, até que saia a publicação em Diário Oficial”, explicou Isper Abrahim. 

O secretário da Fazenda lembra, ainda, que os repasses aos municípios são realizados às terças-feiras e que o pagamento do dia 18/11 é referente ao período de 10 a 15 de novembro.

Fonte: Amazonas em Tempo.

.....

FALANDO NISSO

Se enganou quem pensava que Coari ia entregar de mão beijada um recurso, que por direito é do povo de Coari. Não é correto e nem será abrir mão de um direito líquido e certo do município, até por que os poços de petróleo encontram-se em nosso município e é daqui que o gás natural é extraído. Pelo que tudo indica a guerra jurídica agora que está começando, e é necessário lutar por verbas que vão viabilizar políticas públicas para o bem do povo coariense. 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)