MANACAPURU: VOSSA EXCELÊNCIA É ISENTO

Em Destaque
Por -
0
Juiz liberado para julgar Bessa 

Aristide Furtado
Especial para A CRÍTICA

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) decidiu ontem, por unanimidade, que o juiz eleitoral de Manacapuru, Luiz Claúdio Chaves, pode julgar o processo contra o prefeito eleito Edson Bessa (PMDB) por compra de votos.

A Corte seguiu o voto do relator da matéria, juiz Elci Simões, e rejeitou o pedido de suspeição apresentado por Edson Bessa contra Luiz Cláudio. Segundo a chefe da Secretaria Judiciária do TRE, Silvya Rebeca, amanhã, o juiz vai ser informado da decisão para dar continuidade ao julgamento do caso. 

Em seu parecer, Elci Simões, afirma que não foram apresentadas provas que comprometam a conduta de Luiz Cláudio na apreciação da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo segundo lugar na disputa eleitoral em Manacapuru, o deputado estadual, Angelus Figueira (PV). 

Edson Bessa colocou em dúvida a isenção de Luiz Cláudio por causa de uma carta enviada pelo magistrado ao presidente do TRE, Ari Moutinho, às vesperas da eleição. No documento, o juiz denunciou que a Polícia Militar fazia vistas grossas para irregularidades cometidas pelo candidato apoiado pelo governador Eduardo Braga. E pediu aumento da tropa federal para o município.

......

FALANDO NISSO

É, agora é parar para ver a decisão do meretissímo, depois do entrave jurídico proporcionado por Edson Bessa. Muita gente reclama do derrame de recursos e beneces proporcionado pelo candidato na véspera da eleição, por outro lado, não sei se o outro candidato usou do mesmo expediente, pois irregularidade é que não falta nos pleitos, apesar da justiça eleitoral fazer todo o sacrifício para que as eleições aconteçam da maneira mais legal e justa possível. Mas a eleição da compra de voto existe, assim como a do tapetão jurídico também. Vamos ver no que vai dar.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)