O QUE A SEMANA NOS RESERVA

Em Destaque
Por -
0
Segunda-feira:
* O PSDB sugeriu aos senadores do PMDB Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) que permaneçam na Comissão de Constituição e Justiça em vaga de algum partido de oposição. E hoje deve receber uma resposta deles. Na última sexta-feira Simon e Jarbas foram afastados da CCJ a pedido do líder do PMDB Valdir Raupp (RO).
* Ainda esta semana, o DEM deve apresentar à Mesa Diretora do Senado a quinta representação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Como antecipou este blog na última sexta-feira (5), Renan mandou espionar os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO) para chantageá-los a votar em seu favor em processos por quebra de decoro.
* O ministro do STF Joaquim Barbosa pode levar à plenário, ainda essa semana, seu voto do julgamento que decide sobre o direito de greve. Seis dos 11 ministros já votaram e disseram que os servidores públicos terão de respeitar os mesmos limites impostos aos trabalhadores da iniciativa privada.
* A qualquer momento o procurador-geral da República pode denunciar o chamado "mensalão mineiro" ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segue a expectativa nesta semana.
Terça-feira:
* Será nomeado o relator [provavelmente Inácio Arruda (PCdoB-CE)] e o vice-presidente da CPI das Ongs. A comissão, presidida pelo senador Raimundo Colombo (DEM-SC), tem um prazo de 120 dias para investigar irregularidades na liberação de recursos públicos para as Organizações Não Governamentais (Ongs) e as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips).
* A votação em segundo turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a CPMF está pautada para três sessões extraordinárias (terça-feira às 19h05 e quarta-feira às 9h30 e às 15h). Antes, porém, o Plenário deverá destrancar a pauta votando duas medidas provisórias: MP 384/07 (institui o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e MP 385/07 (concede ao agricultor contribuinte eventual à Previdência o direito à aposentadoria por idade sem prazos mínimos de contribuição).
* Em audiência pública, a Comissão de Educação do Senado debate o projeto que altera a lei do planejamento familiar (Lei 9.263/96). Uma das propostas torna obrigatório o ensino de educação sexual nas escolas púbicas.
* O Tribunal Superior Eleitoral decidirá se a punição a políticos que mudaram de partido (os infiéis) vale para prefeitos, senadores, governadores e presidente da República.
Quarta-feira:
* Superior Tribunal de Justiça (STJ) retoma o julgamento que envolve as obras para transposição do Rio São Francisco. Três empresas impetraram mandado de segurança questionando o processo de licitação. Segundo elas, as regras do jogo foram mudadas depois da apresentação das propostas. Por ora, a licitação está suspensa.
* Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) analisa projeto de resolução, de autoria do senador Valter Pereira (PMDB-MS), de um regimento interno para regular o funcionamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Uma das propostas é de que a representação ou denúncia somente poderá abordar atos ou omissões ocorridas durante o mandato do senador e declara inelegíveis para integrar o Conselho de Ética os senadores que tiverem sido condenados.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)