01 ANO ANTES

Em Destaque
Por -
0
Este último final de semana passamos pela data no calendário que mostra que o ano eleitoral estava iniciando na prática. A movimentação em torno da filiação partidária foi o preponderante para muitos candidatos que vêem na filiação pelo menos uma boa estratégia para garantir a eleição. A decisão do STF, sobre a fidelidade partidária, chamou a atenção tanto quanto a filiação partidária, mas na prática mudou pouca coisa.
Mas quero me referir mesmo ao ano eleitoral, que é um ano de decisão, momento em que a escolha que fizermos refletirá no dia-a-dia, nos vários aspectos culturais, sociais, cívicos de cada um de nós. Hum ano antes, é bom lembrar que o interesse deve ser não apenas dos agentes políticos e de futuros candidatos, e sim de cada um cidadão; relegar a importância política ao segundo plano é permitir que os desmandos continuem ou pessoas despreparadas sejam elevadas ao posto de governo, gerindo a cidade em detrimento da população. A vida da cidade é uma vida política, e nós como cidadão por mais que não gostemos da política partidária estamos envolvidos no processo político.
Pelo menos é bom lembrar hum ano antes, que os maiores interessados na política continuam sendo aqueles que vivem da política e não o cidadão que tem sua vida alterada por cada onda ou incursão política. Que o empenho e dedicar-se aos interesses políticos, sejam os mesmos em dedicar-se as soluções da problemática em torno de nós, todos nós. Antes de mais nada, antes de tudo, o homem precavido vale por dois.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)