SÁBADO TEM GOTINHA

Em Destaque
Por -
0

MANAUS - A segunda etapa da campanha nacional contra a paralisia infantil, que acontece neste sábado, dia 25, em todo o País, tem como meta vacinar 470 mil crianças no Amazonas. Em todo o Estado, mais de 3 mil postos estarão funcionando em unidades de saúde, escolas, igrejas e pontos comerciais. A vacinação será feita das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

De acordo com a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunizações, enfermeira Izabel Nascimento, devem ser vacinadas todas as crianças que ainda não completaram 5 anos. Mesmo as que estão com o cartão de vacinação atualizado ou que tenham tomado a vacina na primeira etapa da campanha, realizada no mês de junho, devem ser levadas a um posto de vacinação. A vacina, aplicada em duas gotinhas, é oferecida gratuitamente. A meta do Ministério da Saúde é alcançar no mínimo 95% das crianças nesta faixa etária, o que no Amazonas corresponde a 407.814 meninos e meninas.

Em Manaus, devem ser vacinadas 189 mil crianças. No interior do Estado, os municípios com maior população infantil a ser vacinada são Parintins, Coari, Manacapuru, Itacoatiara e Tefé. As estratégias de mobilização estão sendo traçadas pelos municípios. Nas áreas rurais do interior a campanha será estendida por mais 30 dias. A estratégia visa alcançar todas as comunidades de difícil acesso e garantir o alcance da meta estabelecida para o Estado. A última vez que o Brasil registrou um caso de poliomielite foi em 1989, no Estado da Paraíba. No entanto, em 17 países, incluindo Índia, Nigéria, Afeganistão e Paquistão, quase 2 mil casos foram registrados somente no ano passado.

Fonte: Uga-Uga - SK

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)