Dia de Doar mobiliza a generosidade ao Programa de Transplante de Medula Óssea

Em Destaque
Por -
0


Em 29 de novembro celebra-se o Dia de Doar, um dia dedicado à mobilização do país mais solidário por meio da conexão de pessoas e causas. Em prol disso, a Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO), lançou um projeto que pode fazer a diferença na vida de dezenas de pacientes com câncer.

 

A associação trabalha para o Programa de Transplante de Medula Ósseo no Brasil seja acessível, oferecendo todo o apoio necessário ao paciente desde do local da hospedagem até a entrega de cestas básicas, kit de covid, transporte e medicamentos.

 

A Dra. Carmen Vergueiro, fundadora do projeto, explica que para a ação acontecer é preciso apoio de doadores voluntários. "Temos a Casa de Apoio, um projeto que atende gratuitamente pacientes, jovens, adultos e idosos de ambos os sexos. Mantemos ela, através de doações, a Casinha dispõe de 10 vagas de hospedagem, sendo 5 para pacientes e outras 5 para acompanhantes. O local oferece assistência social, lá os pacientes são orientados a buscar seus direitos e são acompanhados por profissionais da área" destaca a médica.
 

Durante a permanência na casa, os pacientes recebem informações dadas por profissionais de saúde, manuais educacionais sobre sua doença e sobre o processo de tratamento pelo qual devem ser submetidos, assim podem participar ativamente do tratamento e da recuperação, a fim de garantir os melhores resultados. Os voluntários oferecem oficinas e contribuem com doações que são revertidas para os pacientes.

 

"O maior impedimento para salvar pacientes por meio do transplante de medula óssea hoje país é falta de leitos hospitalares no SUS, por isso a criamos a nova casa de transplante, que irá auxiliar a atender a demanda de transplantes da rede pública.O objetivo é diminuir a fila por leito para o transplante, oferecendo uma possibilidade de alta precoce, os pacientes serão acompanhados em "casa", nesta modalidade de tratamento os pacientes recebem cuidados necessários no decorrer do dia no hospital e durante a noite ficam no conforto da Casa de Transplante. Assim, os leitos serão liberados rapidamente e mais pacientes poderão ser atendidos", destaca Carmen.

 

Para doar e fortalecer a inclusão do projeto basta doar através do PIX Casa do Transplante AMEO -- 05.863.805/0001-82, ou também contribuir cadastrando a AMEO para receber seu benefício de ICMS por meio da nota fiscal paulista, este é um valor pequeno para você, mas que reverte para a ONG como grande colaboração, basta entrar no site da nota fiscal paulista e selecionar a entidade beneficiada- AMEO (associação da medula óssea do estado de sãp Paulo, CPF 05.863.805/0001-82)


Mais informações sobre a doação você pode obter no site.


 

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)