Comissário de bordo infarta e morre durante voo

Em Destaque
Por -
0

A vítima chegou a ser socorrida, mas foi declarada morta quando chegou na unidade de saúde.


Um comissário de bordo morreu após sofrer um problema cardíaco durante um voo do Bahrein para Paris, na França. A aeronave ia do Aeroporto Internacional de Bahrein, de onde saiu à 1h40 da terça-feira (22), para o aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, quando Yasser Saleh Al Yazidi -que não teve sua nacionalidade divulgada- teve um infarto.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o comissário manifestou os primeiros sinais do infarto durante o voo GF-19, da companhia Gulf Air. Os pilotos do Airbus A321 foram obrigados a fazer um pouso de emergência em Erbil, no Iraque, para que Al Yazidi pudesse receber atendimento médico.

Após o desembarque, a equipe médica imediatamente transferiu o tripulante para um hospital próximo. Ele foi declarado morto quando chegou na unidade de saúde.

A aeronave estava voando a uma altitude de 34 mil pés (cerca de 10,3 mil metros) sobre o Iraque, quando Yasser sofreu o ataque cardíaco, declarou o diretor do aeroporto de Erbil, Ahmed Hoshyar, à imprensa local.

O voo foi interrompido e a aeronave permaneceu no aeroporto internacional de Erbil por quatro horas antes que os passageiros pudessem continuar a viagem para Paris.

Em nota, a companhia aérea Gulf Air lamentou a morte de Al Yazidi. "A empresa expressa suas mais profundas condolências à família e entes queridos do tripulante e confirma que o voo foi retomado para Paris conforme programado".

"A Gulf Air garante que a segurança de seus passageiros e tripulantes está no topo de suas prioridades e agradece aos passageiros do voo afetado por sua paciência e compreensão", continuou o comunicado.

No início do mês, um homem morreu durante um voo da EasyJet, que saiu do Chipre e viajava em direção a Londres. Anteriormente, outro voo da mesma companhia foi forçado a fazer um pouso de emergência depois que o capitão adoeceu.

A tripulação de voos comerciais é normalmente treinada para administrar primeiros socorros básicos e todos os aviões são equipados com recursos e suprimentos médicos para atender aos passageiros em situações de emergência.

No entanto, alguns voos comerciais não operam com equipamento médico especializado a bordo e, a menos que um médico esteja presente, os pilotos geralmente são obrigados a realizar um pouso de emergência em um aeroporto apropriado, caso surja algum problema médico grave durante o voo.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)