SP decreta fim das máscaras em ambientes fechados

Em Destaque
Por -
0
O governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (17), que o uso de máscaras contra a covid-19 não é mais obrigatório em ambientes fechados em todo o estado, como escolas, shoppings e escritórios. Exceção da medida é para ambientes médicos (hospitais e clínicas de saúde) e no transporte público, onde o item continua necessário.

"Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP", escreveu o governador João Doria, nas redes sociais. "O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida", justificou, sobre a medida que coloca fim nas últimas restrições contra a transmissão da covid-19.

Máscaras deixam de ser obrigatórias no estado de São Paulo (Imagem: Twenty20photos/Envato Elements)

Vale lembrar que, no dia 9 de março, o governo anunciou que o uso de máscaras contra a covid-19 deixava de ser obrigatório em ambientes abertos, como ruas, parques, pátios escolares ao ar livre e eventos. Apesar dos dois decretos, pessoas ainda podem usar o equipamento, caso queiram.

Em paralelo a essas medidas que flexibilizam o combate à covid-19, o governo busca ampliar a cobertura vacinal contra a doença. A partir de segunda-feira (21), pessoas com mais de 80 anos poderão ser imunizadas com a quarta dose da vacina. A iniciativa é inédita no Sistema Único de Saúde (SUS) e não é recomendada pelo Ministério da Saúde.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)