Projeto do piso salarial da Enfermagem será votado na próxima semana, diz Lira

Em Destaque
Por -
0
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou, após reunião de líderes nesta quinta-feira (17/3), que o requerimento de urgência para o projeto de lei 2564/20, que institui o piso salarial da Enfermagem, será votado na próxima semana. O requerimento é de autoria do deputado Célio Studart (PSD-CE), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem.

Lira afirmou que fará um diálogo com o Senado nas próximas cinco semanas para discutir a fonte de financiamento do piso. A matéria, então, será pautada somente em abril.

“Nós iremos votar a urgência na próxima semana para dar uma sinalização à categoria de que nós estamos tratando com seriedade e com respeito esse tema. Mas também estabelecemos um compromisso com um cronograma de cinco semanas para que, junto com o Senado Federal, a gente encontre maneiras de subsidiar e suportar o aumento que será dado na carga dessas instituições”, detalha Lira.

Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, deputado Célio Studart (PSD-CE), garantir o piso salarial é sinônimo de reconhecimento do trabalho.

"Garantir o piso salarial é reconhecer todo o trabalho e importância que a categoria tem para a saúde do país. Venho lutando muito para isso e agora vamos conseguir votar a urgência, um passo importante para acelerar a votação do projeto", disse o parlamentar.

Para avaliar os impactos financeiros da aprovação da proposta, foi criado um grupo de trabalho na Câmara. O relatório final foi aprovado no final de fevereiro e estimou um custo anual de R$ 16,3 bilhões.

Caso aprovado na semana que vem, o requerimento de urgência garante que o projeto seja votado diretamente no Plenário da Casa e não passe pelas comissões. O PL já havia sido aprovado por unanimidade no Senado em novembro.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)