Ingressos para jogos em SP e Rio acabam; postos de venda têm tumulto

Em Destaque
Por -
0

Copa do Mundo

Às 9 horas foram abertos os Centros de Ingresso Fifa nas 12 cidades sedes - quando os bilhetes para partidas mais disputadas já estavam esgotados

Foto 1 / 8
AMPLIAR FOTOS
Confusão na fila de torcedores que buscam ingressos do último lote para assistir aos jogos da Copa do Mundo
Confusão na fila de torcedores que buscam ingressos do último lote para assistir aos jogos da Copa do Mundo - Nelson Antoine/Fotoarena

















Já não há mais ingressos para jogos da seleção brasileira ou para partidas da Copa do Mundo em São Paulo e no Rio de Janeiro disponíveis no site da Fifa - ou nos postos de venda localizados nas doze cidades-sede. À meia-noite desta quarta-feira, a entidade colocou à venda lote residual com cerca de 180.000 ingressos para todas as partidas do Mundial. Em pouco tempo, cerca de 1 hora, os ingressos remanescentes para a final, semifinais e jogo de abertura estavam esgotados. Às 9 horas teve início a venda nos doze Centros de Ingresso Fifa (confira os endereços no gráfico abaixo). Com filas desde a madrugada, os postos de venda de São Paulo e do Rio de Janeiro foram abertos quando os ingressos para partidas nas duas cidades já estavam esgotados, o que provocou frustração entre os torcedores. Houve tumulto. 
Pouco depois da abertura das vendas no site oficial, o processo de compra por ordem de chegada pelo site da entidade virou motivo de chacota e reclamação por parte dos torcedores. Tudo porque a página que leva à escolha dos bilhetes disponíveis simplesmente "congelou" para a imensa maioria dos usuários, que eram redirecionados para uma "sala de espera virtual". 
Para muita gente, a experiência foi frustrante. Mesmo permanecendo até três horas na fila depois da abertura das vendas, a página de espera continuava aparecendo. Segundo os relatos de incontáveis torcedores nas redes sociais, foi impossível entrar na área de compra. De acordo com a Fifa, a razão para a demora foi a demanda muito alta de acessos.
Quem teve a sorte de conseguir passar da etapa inicial e ser encaminhado para a página dos ingressos tinha ainda o desafio de tentar concluir o processo – muitos bilhetes disponíveis em um primeiro momento apareciam como esgotados na hora de confirmar a escolha e efetuar o pagamento, o que obrigava os usuários a reiniciar o pedido a cada atualização feita pela Fifa.
 O lote extra de entradas foi disponibilizado depois da definição do número exato de cadeiras disponíveis em sedes do Mundial que estavam com as obras atrasadas, como o Itaquerão e a Arena da Baixada. Além disso, outros bilhetes que estavam reservados para pessoas com mobilidade reduzida poderão ser comprados por demais torcedores por causa da baixa demanda por assentos especiais. Até o momento, foram vendidos mais de 2,5 milhões de ingressos para o torneio.

Centros de Ingresso Fifa

Belo HorizonteBoulevard Shopping : Avenida dos Andradas nº 3.000, Santa Efigênia
BrasíliaCentro de Convenções Ulysses Guimarães - SDC Eixo Monumental - Lote 05
CuiabáShopping Pantanal - Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3.300 - Jardim Aclimação
CuritibaPatio Batel Shopping - Avenida do Batel, 1.868 – Batel
FortalezaCentro de Convenções de Fortaleza: Avenida Washington Soares nº 999, Portão E - Edson Queiroz
ManausCentro Cultural dos Povos da Amazônia: Praça Francisco Pereira da Silva, s/n°
NatalShopping Cidade Jardim: Av. Eng. Roberto Freire, 2.920 - Capim Macio
Porto AlegreBarra Shopping Sul: Av. Diário de Notícias, 300 - Cristal
RecifeRecife Shopping: Rua Padre Carapuceiro nº 777, Edifício Garagem B1, Boa Viagem
Rio de JaneiroCasarão General Severiano: Av Venceslau Brás, nº 72 - Botafogo

Cidade das Artes: Av. das Américas, 5.300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ) (Disponível apenas para retirada)
SalvadorIguatemi Shopping : Avenida Tancredo Neves nº 148, Estacionamento I-1
São PauloGinásio do Ibirapuera: Rua Manoel da Nóbrega, 1.361, Ginásio do Ibirapuera, Paraíso

Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso (Disponível apenas para retirada)

Banco de São Paulo: Rua XV de Novembro, 347 – Centro (Disponível apenas para retirada)


Os melhores jogos da fase de grupos

1 de 10

Brasil x Croácia

Quando e onde: 12/6, às 17 horas, no Itaquerão, em São Paulo.
Por que assistir: Abertura da competição e estreia do Brasil, com o mundo inteiro de olho no início da primeira Copa disputada no país do futebol desde 1950. Só deve perder para a final em audiência.
Fique de olho: Em Neymar, a chave para o sucesso do Brasil no Mundial.
Em quem apostar: No Brasil, que não perde jogando no país desde 2002 - e que sofreu sua última derrota numa partida oficial disputada em casa há quase quatro décadas, na Copa América-1975.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)