PEDIDO DE INTERVENÇÃO: DECISÃO SOBRE CONSELHO TUTELAR É DA GESTÃO ANTERIOR

Em Destaque
Por -
0
O procurador geral de justiça, Francisco Cruz, impetrou nessa quarta-feira (19) junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), pedido de intervenção na cidade de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). Francisco Cruz alega no documento, que é necessário garantir a autonomia dos Conselhos Tutelares da cidade


Segundo o Jornal Acritica

De acordo com o pedido de intervenção, o Executivo Municipal, em desacordo com o artigo 132 do Estatuto da Criança e do Adolescente, criou dois conselhos tutelares e empossou sem votação popular dez conselheiros. A solicitação que poderá ou não ser aceita pelos desembargadores do TJAM, tem como base os artigos 34, VI e VII, “b” e 35, IV, da Constituição da República e do artigo. 128, IV, da Constituição Estadual.


A medida alegada com relação ao Conselho Tutelar foi adotada na Gestão de Arnaldo Mitouso, mais especificamente do ano de 2012.

A gestão ATUAL não adotou o procedimento da gestão anterior.




Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)