ACESSO AO PORTO DE COARI RECEBE MELHORIAS

Em Destaque
Por -
0
Prefeitura realiza melhorias no acesso ao porto de Coari. Foto: Jair.

Depois da substituição da balsa do Porto do Produtor Rural, por uma maior e mais segura, a Prefeitura Municipal de Coari continua o processo de melhorias no cais do porto da sede municipal.

Recentemente restaurado e reinaugurado, o complexo portuário de Coari garante mais segurança no embarque e desembarque de pessoas e cargas em qualquer hora do dia e da noite.

Uma frente de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está preparando mais um acesso ao complexo por uma rua que estava bloqueada. A rua chama-se José Bastos e vai da praça Getúlio Vargas até um dos três portões da área portuária, passando por detrás do Banco da Amazônia (Basa).

A ideia é fazer funcionar três acessos distintos ao cais do porto e, com isso, assegurar a segurança e conforto para quem usa aquele terminal aquaviário. Uma entrada somente para pedestres e pequenos veículos, pela rua 15 de Novembro – próximo à escadaria; um outro acesso pelo portão da rua Independência, que será utilizado para carga e descarga de médio e grande porte e um novo acesso que a Semosp está aprontando para pequenos veículos, embarque e desembarque de pequenas encomendas.

De acordo com o secretário José Lobo, da Semosp, a proposta do prefeito Adail Pinheiro visa entregar para a população e para o operadores do porto condições seguras de trabalho e de conforto para quem viaja através dos rios. Guichês para venda de passagens de barcos e lanchas expresso também vão ser efetivadas no novo porto.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)