EM COARI, PREFEITO ACOMPANHA OBRAS E PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Em Destaque
Por -
0
16/08/2013

Ao chegar à cidade de Coari na tarde desta sexta-feira (16) o prefeito Adail Pinheiro reuniu-se com secretários municipais para avaliar o andamento das obras e a realização do Festival Cultural Coari que termina neste sábado (17) com apresentação das cirandas. Durante toda a semana várias apresentações aconteceram no Centro Cultural Carlos Braga, danças e coreografias que foram apresentadas para milhares de pessoas que compareceram para prestigiar as agremiações culturais e escolas que se esforçaram para realizar a melhor apresentação, ressaltando o valor artístico e cultural agregado em forma de música, artes plásticas dos portais, figurino, coreografia e outras expressões de arte somada a toda a estrutura disponibilizada pela prefeitura de Coari para a realização do evento.

Em entrevista ao Blog Em Destaque Adail Pinheiro informou que a Prefeitura de Coari cumpriu rigorosamente com o repasse de recursos financeiros para apoiar as agremiações culturais e escolas: “Ao repassar em rigorosamente em dia os recursos para agremiações culturais e escolas nosso governo dá uma demonstração de total compromisso com a cultura de nosso município, um apoio fundamental para o sucesso do evento, um reconhecimento ao trabalho de nossos artistas locais um incentivo para que possamos ver os talentos culturais se apresentarem e manter a cultura de Coari sempre viva” – afirmou o prefeito que destacou ainda a importância econômica do evento para o município, inclusive com a geração de renda para muitas famílias durante a semana do festival cultural de Coari.

Adail informou ainda que pretende visitar pessoalmente as frentes de obras que lançou antes de viajar. “Estamos trabalhando para recuperar o município que encontramos em total abandono. Após a ação emergencial que realizamos no inicio do mandato que retirou Coari do escuro, do matagal e do lixo agora estamos recuperando as praças e ginásios e construído creches e quadras esportivas” – informou o prefeito – “é uma tarefa trabalhosa mas vamos conseguir reerguer a alta estima do município para em seguida lançarmos obras cada vez maiores para gerar emprego e renda no município e aquecer de vez a economia” , concluiu.

Desde o início de seu mandato, em janeiro deste ano o prefeito vem demostrando um interesse em recuperar várias áreas da administração municipal que estavam com deficiências alarmantes. Um trabalho com planejamento estratégico fez com que alguns resultados surgissem já nos 6 (seis) primeiro meses de mandato: a inauguração de uma escola moderna de 12 salas para atender cerca de 1.000 alunos, a recuperação e entrega para a comunidade do abatedouro municipal dentro das normas técnicas, a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública com quartel, alojamento e refeitório e instalações adequadas para implantar o Ronda no Bairro em Coari e a entrega de 800 lotes de terra para famílias que não possuíam casa própria e que passam a ser proprietárias de um terreno para poder realizar a construção da casa própria, e a construção de mais 540 casas que está em andamento na cidade de Coari.

Tranquilo e sereno, Adail informou ao Blog Em Destaque que o planejamento para retomar o desenvolvimento do município está em andamento, mas que as ações, programas e obras mais relevantes serão implementados nos meses que virão, durante o transcorrer de seu mandato, para o qual foi eleito para administrar em favor do povo de Coari e para levar o município ao desenvolvimento sonhado por todos os coarienses.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)