Governador Omar Aziz diz apostar na juventude e experiência do novo presidente da ALE-AM, Josué Neto

Em Destaque
Por -
0
 
Um trabalho transparente, pautado na discussão democrática e voltado para as necessidades da população, foi o que o governador Omar Aziz disse esperar da nova diretoria da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), empossada na manhã desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro. O governador disse apostar na juventude e no espírito público do novo presidente da Casa, o deputado estadual Josué Cláudio de Souza Neto, que assume o cargo aos 37 anos de idade.
 
Josué Neto é o terceiro membro da família Souza a assumir a presidência da ALE-AM. O primeiro foi seu avô, Josué Cláudio de Souza e o segundo, seu pai, atual conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Josué Cláudio de Souza Filho. "Jovem na idade, mas com uma experiência muito forte pela tradição em família, tenho certeza absoluta que o deputado Josué Neto irá conduzir seus pares para que possamos, juntos, governar e fazer mais pela população do Amazonas", declarou o governador.
 
O governador destacou a independência e o respeito mútuo entre os poderes Executivo e Legislativo, postura que vem adotando desde que assumiu o Governo do Estado, o que, segundo ele, o deixa muito à vontade quando vai à Assembléia.  "Tenho a consciência muito tranquila, porque todas as matérias encaminhadas a essa casa foram para servir à população e para dar agilidade ao Governo. Não teve uma matéria encaminhada para a votação que constrangesse um deputado", observou.
 
Omar Aziz também ressaltou a forma como o deputado Ricardo Nicolau, que entregou o cargo para o novo presidente, conduziu a presidência da ALE-AM nos últimos dois anos. Segundo o próprio governador, também pautado na transparência e na discussão democrática.  "Eu sempre prezei pela discussão e fiz questão que o Executivo se fizesse presente para esclarecer qualquer dúvida perante os deputados desta casa, ao enviar matérias para votação. Porque não tem obra física mais importante do que a transparência. E isso, deputado (Ricardo Nicolau), pode ter certeza que o senhor conduziu muito bem".  
 
Mensagem Governamental – Na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro, o governador voltará à ALE-AM para a leitura da mensagem governamental e abertura do ano legislativo, ocasião em que deverá apresentar os avanços e conquistas alcançados  em 2012 e as perspectivas para 2013, que segundo ele são muito otimistas, haja vista o volume de recursos, cerca de R$ 5 bilhões, que o Governo terá disponível para investimentos em obras na saúde, infraestrutura e outras áreas. "É uma marco positivo, depois de termos trabalhado bastante para conseguirmos esses recursos", destacou Omar Aziz. Segundo ele, a maior parte, captada de fontes externas, já foi liberada no final do ano.
 
São avanços que o governador também credita ao trabalho executado pelo poder legislativo. "Se avançamos em algumas áreas e conseguimos superar alguma dificuldade dentro do governo foi porque o auxílio dos 24 deputados dessa casa foi essencial".
 
Omar Aziz defendeu o direito às divergências e ao embate democrático dentro da casa, desde que seja em prol do povo, e disse que a maior assistência que pode ser feita à população é a fiscalização das ações de governo. "Não existe no embate democrático uma vitória melhor do que servir a população. É isso que espero dessa nova gestão da Assembleia", concluiu.
 

FOTOS: ALEX PAZUELLO / AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)