Governo do Amazonas abre programação de Carnaval nos Centros de Convivência

Em Destaque
Por -
0






 
 
O baile de máscaras do Centro de Convivência do Idoso (CCI), no bairro de Aparecida, e o baile adulto e infantil do Centro de Convivência da Família (CCF) Magdalena Arce Daou, na Compensa, abriram nesta sexta-feira, 01 de fevereiro, a programação do Carnaval 2013 nos Centros de Convivência mantidos pelo Governo do Estado. O calendário de festas é organizado e promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas).

Na próxima sexta-feira (8), o anfitrião dos foliões será o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, quando acontece o "Carnaval da Família" a partir das 17h. Além dos eventos nos Centros de Convivência, a Secretaria de Cultura realiza neste domingo (3) o tradicional Concurso de Fantasia e Baile Infantil, no Centro Cultural Largo de São Sebastião. Em paralelo, está acontecendo desde o dia 29 de janeiro, a partir das 20h, o shopping do Tururi, no Largo do Mestre Chico, Centro de Manaus, evento que antecede o Carnaboi, nos dias 11 e 12 deste mês.

Quem prestigiou o baile de máscaras no Centro de Convivência da Aparecida pôde reviver clássicos eternos de todos os carnavais como as marchinhas "Aurora", "As Pastorinhas", "Chiquita Bacana", além de "Lua Branca" e "Abre Alas", ambas de Chiquinha Gonzaga.

O concurso de máscaras e fantasias promoveu a oportunidade da aposentada Lucimar Pereira de Souza, 66, experimentar pela primeira vez a essência dos bailes da década de 1960. "Eu tive filho e me casei muito nova, perdi essa época da minha vida cuidando da família. Agora eu tenho a oportunidade de viver essa alegria", disse a aposentada.

No baile infantil do CCF Magdalena Daou, a animação ficou por conta dos palhaços, pintura de rosto, esculturas em balões e brincadeiras lúdicas e de roda. A dona de casa, Maria Auxiliadora da Costa, 38, aproveitou para levar os dois filhos e sobrinho. "A festa é planejada para atender toda a família. Este é o primeiro ano que eu trago as crianças e recomendo porque é uma festa muito bem organizada e tranquila", avaliou a dona de casa.

No dia 8 de fevereiro (sexta-feira) a animação de carnaval se estende para o CCF Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus. Das 17h às 19h o local será tomado pela banda infantil Alecrim, com brincadeiras e concurso de fantasia infantil. A partir das 19h até às 23h o grupo infantil cede espaço para a programação do baile adulto com as bandas Impakto, Frutos do Pagode e Banda da Polícia Militar.

Concurso de Fantasia e Baile Infantil – O concurso de fantasia e baile infantil é mais uma opção prevista no calendário carnavalesco da Secretaria de Cultura. O concurso acontece neste domingo, 3, a partir das 18h no Centro Cultural Largo de São Sebastião, no centro da capital.

Serão distribuídos 12 prêmios em dinheiro que somam R$ 6 mil, além de troféus. Há quatro categorias, separadas em duas faixas etárias: originalidade infantil e luxo infantil, ambos para competidores de 3 a 7 anos e de 8 a 12 anos.


FOTOS: ALFREDO FERNANDES / AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)