NO DIA DO TRABALHO FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA DE COARI NÃO TÊM O DIREITO DE RECEBER SALÁRIOS.

Em Destaque
Por -
6



A prefeitura de Coari, que deveria ter realizado o repasse do duodécimo da Câmara Municipal, não o fez, e em conseqüência funcionários do Poder Legislativo não têm o que comemorar no dia do trabalhador. O repasse deve ser feito até o dia 20 de cada mês, segundo o que prevê a Constituição Federal. Portanto, o repasse que deveria ter sido feito dia 20 de Abril, não foi realizado até o dia 1 de maio.


O comportamento nada constitucional do prefeito de Coari tem conseqüências funestas para os servidores do poder legislativo. Como a Câmara Municipal depende dos repasses mensais do duodécimo para pagar servidores, vereadores e manter o seu funcionamento, o fato do repasse do duodécimo está atrasado em mais de 10 dias já está tornando inviável o funcionamento da estrutura administrativa e funcional do Poder Legislativo coariense.

Por sucessivos meses, a mesa diretora do poder legislativo coariense teve que acionar a justiça para garantir o repasse constitucional do duodécimo. Segundo levantamento realizado do histórico de atrasos por parte da Prefeitura de Coari, o poder executivo foi acionado mais de 6 vezes na justiça para que o duodécimo fosse repassado. Os processos contra a desobediência legal contra o prefeito Arnaldo Mitouso vem desde o mandato do ex-presidente da Câmara Argemiro Brasil, postura adotada também por Iranilson Medeiros que passou a acionar a prefeitura na Justiça para garantir o repasse do duodécimo, o que comprova a improbidade do prefeito que quebra uma regra constitucional básica.

O atraso prejudica em muito os servidores, que em virtude do não repasse do duodécimo amargam o atraso dos pagamentos. Segundo informou a direção do poder legislativo em Coari, há sério risco das portas da casa parlamentar se fechar e as atividades pararem, por não haver condição de tocar as atividades burocráticas e funcionais da casa. As pautas de votação serão bloqueadas e o parlamento coariense corre sério risco de parar de funcionar.

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Se há tanto prejuízo assim para o Legislativo e risco de fecharem as portas, por que então não abrem uma CPI contra o Prefeito? Por que não o cassam? Estranho o fato de o Legislativo sempre estar com o pires na mão a espera da boa vontade do Prefeito, não é mesmo? Por que será? Há isenção e imparcialidade pela parte da maioria dos vereadores de Coari?

    Pelo visto se as portas do Legislativo se fecharem o povo não sentirá muita falta pois os Poderes Executivo e Legislativo não são, há muito tempo, não mais harmônicos e independentes entre si. A Constituição Federal aqui é mera peça decorativa que serve apenas para ficar bonito na foto dos pseudos intelectuais de nossa cidade.

    O que vemos é que os Vereadores são verdadeiros garotos de recado do Prefeito enquanto o Legislativo não Legisla nada, não publica legalmente (Diário Oficial) seus atos para que possamos tomar conhecimento e não Fiscaliza o Executivo. Fiscalizar por que? Parece que tudo é ação entre amigos.

    Povo miserável, povo feliz!

    ResponderExcluir
  2. brigar contra o poder, quando na verdade deveria estar unido a ele , é uma atitude impensada do presidente da camara, agora nao adianta chorar o leite derramado, tem que parar de chorar e se virar com o dinheiro que arrecada e administrar de forma inteligente, que sobre para pagar os funcionarios , siga o exemplo do prefeito arnaldo mitouso que atualizou os salarios da prefeitura e ainda fez um calendario para todo o ano de 2012.


    um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Daniel,
    Realmente Justiceiro você tem razão há imparcialidade por parte dos vereadores que não fazem nada, assim como o Ministério Publico e o resto das autoridades que não se manifestam porque processos dentro MP, TCE TCU PF tem, mais ninguém que se manifestar, então que feche o poder legislativo que não vai fazer muito falta ao município,vale ressaltar que uma andorinha só não faz verão (o presidente).

    ResponderExcluir
  4. Esse coariense feliz é uma piada mesmo. Fala com orgulho o fato de o prefeito ter atualizado os salarios atrasados (não sei nem se é verdade) quando a sua obrigação é não deixar atrasar.

    ResponderExcluir
Postar um comentário