O MÊS DE JANEIRO PASSOU, FEVEREIRO ESTÁ PASSANDO E DÉCIMO TERCEIRO NADA

Em Destaque
Por -
7




O descaso continua com o funcionalismo público municipal. A prefeitura de Coari além de não pagar o décimo terceiro , parece não sentir na obrigação de fazê-lo. O mês da janeiro já passou e estamos no oitavo dia de fevereiro e até agora nenhum posicionamento sobre o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalísmo municipal.

Esta omissão em não pagar o décimo terceiro salário é um verdadeiro descaso para com o direito dos trabalhadores e uma vergonha para a Prefeitura do segundo mais rico município do Estado do Amazonas. Há até temor que este décimo terceiro nem seja pago definitivamente uma vez que o prefeito de Coari promoveu uma demissão geral (inclusive de secretários) desde o dia 5 de janeiro deste ano.


Pagar o funcionalísmo em dia não é o forte do Prefeito Arnaldo Mitouso (PMN). Ele vem mantendo um triste histórico de atraso de pagamento há mais de dois anos. Este já é o terceiro ano consecutivo em que o prefeito atrasa o pagamento do décimo. Para pagar o décimo de 2009 o prefeito apresentou um calendário de 4 parcelas à justiça. O décimo de 2010 também foi pago no ano seguinte e o décimo de 2011 ainda não foi pago.

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O décimo de 2009 não foi pago, o de 2010 que foi de quatro vezes . Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Ja e normal isso, coari esta perdida..nao temos mais esperanca para nada, estava vendo a situacao da nossa cidade e esta lamentaval. Nao so pelo fato de atrasos de salarios, da administracao, mais estava vendo um lado que acho que nossos politicos daqui nao estao se dando conta. Eles nao estao se dando conta que a cidade esta sendo tomando por bolivianos, peruanos e outros. Pessoas que estao chegando e simplesmente se instalando em locais que nem nos mesmo da cidade nao poderiamos.A situacao ja esta critica e ainda vem pessoas tirar o nosso espaco no comercio.Entao autoridades vamos olhar esse lado lado tambem. esse povo esta simplismente tirando um pouco da beleza que ainda tem. colocando mercadorias nas calcadas e ninguem faz nada, estao ocupando locais inadequados e outra ninguem sabe se eles legalizado aqui, o que realmente fazem, qual o bem que estao trazendo para nossa cidade. Vamos olhar por esse lado tambem.Ou entao dqui uns dias eles ja estaram cobrando taxas do povo coariense e ninguem esta preocupado com isso.

    ResponderExcluir
  3. Isaias Ramos da COOPESOLDA/AM08/02/2012, 17:27

    Atrasar salário pode gerar dano moral

    Sofre dano moral o empregado que enfrenta dificuldades financeiras em decorrência do atraso no pagamento de seu salário. Empresas que atrasam o pagamento dos salários de seus colaboradores (funcionário com ou sem vínculo de emprego) podem ser condenadas a pagar uma indenização por dano moral quando a conseqüência desta mora ocasionar ao colaborador (empregado/estagiário) o inadimplemento de suas contas pessoais, utilização do cheque especial e quaisquer outros problemas advindos deste atraso. Este é o caso de uma recente decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 4º Região acerca da matéria, conforme se observa abaixo:
    EMENTA: RESCISÃO INDIRETA. O reiterado atraso no pagamento dos salários, aliado ao descumprimento de outras obrigações patronais, caracterizam a justa causa do empregador e motivam a rescisão indireta, sendo devidas as parcelas rescisórias daí decorrentes, exceto aquelas já comprovadamente pagas. Recurso parcialmente provido. DANO MORAL. Havendo vinculação entre o inadimplemento das contas ordinárias e a utilização além do limite do cheque especial da autora com o atraso no pagamento dos salários por parte da reclamada, e uma vez demonstrado o prejuízo, enseja indenização por danos morais

    ResponderExcluir
  4. Meus colegas é triste essa realidade, e nao temos a quem recorrer, e ainda tiram SARO da cara dos funcionarios. Afirmo que quando chega um documento na SEMED , quando é de alguem que era do governo anterior eles fazem deboche e ficam rindo, dizendo "OLHA AQUI ESSE ESTOURADO QURENDO RECEBER" e nao é secretraria Nao, sao as tecnicas que coordenam os departamento. Isso é ridiculo,mas nao esqueçam quem planta colhe. Isso é biblico. Ja vi isso varias vezes acontecer na SEMED.

    ResponderExcluir
  5. Isaias Ramos da COOPESOLDA/AM08/02/2012, 19:05

    As empresas (Prefeitura Municipal de Coari) têm até o dia 30 de novembro para pagar a primeira parcela do 13º salário, que deve ser correspondente a, no mínimo, 50% do valor total do benefício. Já a segunda parcela deve ser acertada até o dia 20 de dezembro.
    Caso a empresa não cumpra com as datas pré-estabelecidas por lei, não importa qual seja o motivo, o funcionário pode procurar seus direitos indo a uma Delegacia Regional do Trabalho, onde receberá as informações necessárias de como proceder diante do problema.

    “Deve estar bem claro que obrigações trabalhistas fazem parte dos riscos de qualquer empresa, é uma obrigação como qualquer outra, portanto não há perdão e nem acordo para esse tipo de dívida, mesmo se a empresa provar que não possui condições financeiras de arcar com os valores devidos”.

    ResponderExcluir
  6. VCS LERAM O BLOG DO RONALDO TIRADENTE. A JUIZA VAI TER QUE SE EXPLICAR DIREITINHO AO CNJ SOBRE A OPERAÇÃO VORAX.....!!!!

    ResponderExcluir
  7. É meus amigos funcionários vocês não recebem vossos salários, mais vem ai o carnaval festa que vão investir muito dinheiro, dinheiro esse que falta em vossos bolsos.
    Com certeza bandas e grupos virão de fora ganhar o que deveria está sendo pago a vocês, e isso a preços altos com toda certeza. Só nos resta lamentar toda está situação, pois muitas famílias estão sofrendo e sofrendo tendo oque receber mais a falta de senssibilidade do NOVO TEMPO é algo real, em pensar que o Cagão falava em ruas de ouro, mil reais pra cada morador e sobraria dinheiro, tudo cascata desse animal, pois só mesmo um animal pra não ter senssibilidade alguma com o sofrimento dos outros.

    Ass: Coariense Realista

    ResponderExcluir
Postar um comentário