COARI EM TOTAL ABANDONO

Em Destaque
Por -
9

Estas imagens não são de um bairro aberto recentemente, nem tão pouco de uma distante comunidade rural. O matagal toma de conta das principais ruas do Conjunto Naíde Lins, e é um retrato da condição em que se encontra toda a cidade. Há bairros em condições extremamente piores, e o BLOG EM DESTAQUE vai mostrar esta dura realidade.

Realidade bem diferente da divulgada nos meios de comunicação oficial da Prefeitura Municipal de Coari.  As ruas não ficam assim de uma hora para outra, e confirmam que não há planejamento estrutural no município. À boca miúda a população fala do sucesso do secretrário de Planejamento para edificar a iniciativa privada, com abertura e fortalecimento de empreendimento particulares, mas na hora de ajudar a planejar a organização de políticas públicas para o município, simplesmente o planejamento desaparece.

O mato que toma de conta das ruas de Coari é como a corrupção que se alastra no município, com o uso abusivo da dispensa de licitações, licitações claramente direcionadas para parentes de secretários municipais, a má versação dos recursos públicos, o atraso de pagamento de funcionários, medicamentos jogados na lata do lixo, funcionários que tiveram seus direitos de efetivos suspensos na marra, e outros absurdos que vão crescendo como um matagal imundo que precisa ser cortado imediatamente. A fotos mostram a realidade, assim como os fatos. Enquanto as providências não forem tomadas, o matagal e o mal continuará crescendo e solapando o direito dos mais humildes que ta

VEJA MAIS IMAGENS:






Tags:

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. a rua do james ja esta asfaltada

    ResponderExcluir
  2. daniel essa rua tá é bonita!!!tem rua e bairro pior!!!!

    ResponderExcluir
  3. Daniel sei que vc vai mostrar a realidade, é isso aí, conte comigo

    ResponderExcluir
  4. Daniel vem fotografar aqui na minha rua, além de muito mato tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito buraco......socoroo!!!

    ResponderExcluir
  5. AMIGO DANIEL !!! AGORA VC FOI NOTA 10, ISSO QUE VC MOSTROU É A REALIDADE DE COARI, O POVO QUE NÃO TEM OPORTUNIDADE DE SAIR DE CASA PARA VER O QUE TA ACONTECENDO, VAI VER EM CASA NO SEU BLOG, MANDA CHUBO GROSSO, MEU AMIGO, COARI TA PIOR QUE UMA TABUA DE PIRULITO CHEIO DE BURACO...CARO AMIGO DANIEL VAI LA COM O CHAGA E PEDE DELE PARA FAZER O POVO RIRRRR KKKKKKK DO PREFEITO DELE QUE NÃO FAZ NADA, SERA QUE ELE COMEU ABIUUUUULLLLLLL, OU PASSOU COLA MILLLLL.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Daniel esse conjunto e sempre cheio de matagal por conta dos proprios moradores eles nÃo se manifestam .. e isso que da , reage povo de coari

    ResponderExcluir
  7. Daniel essas ruas estão belas na frente da rua 2 do Naíde Lins,pois a mesma alem de não ter nada de asfalto há esgotos a céu aberto há mais de ano e os matos só não entram nas casas porque os donos pagam para capinar a rua, nunca imaginei um dia sair de casa com o pé no saco em dias de chuva.

    ResponderExcluir
  8. Daniel, o capim t[a tomando de conta mesmo... Tudo é via p[ublica... calçada é via pública, rua é via pública e o canteiro que tem em frente as duas ruas tudo é via público... esse prefeito devia tomar vergonha na cara e pelos menos trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. Isso é um exemplo!!!
    Fonte: Blog da floresta

    Mesmo sendo o se­gundo maior orça­mento do Ama­zonas, Coari, hoje, é um ver­dadeiro des­en­canto. Com suas ruas es­bu­ra­cadas, sem si­nal­ização de trân­sito e turís­tica, lixo nas ruas, co­mu­ni­cação tele­fônica e de in­ternet precária, além de uma ca­choeira de denún­cias de cor­rupção contra a atual ad­min­stração mu­nic­ipal , a ci­dade está longe de ser um ex­emplo ur­ban­ismo. Quem chega à Coari de­para-se com um feira a céu aberto com pro­dutos ex­postos no meio da rua, sem qual­quer cuidado de higiene, colo­cando em risco a saúde da pop­u­lação local. A ci­dade não dispôe de mo­bil­iário ur­bano, praças com estru­tura ou outros equipa­mentos necessários para o con­forto de seus munícipes.
    Não se sabe qual o des­tino dado aos mil­hões de reais prove­nientes dos roy­alts do pretróleo, uma vez que a ci­dade carece de in­fraestru­tura básica de sanea­mento, en­ergia elétrica e de saúde. Se o prefeito pre­cisar de um car­di­ol­o­gista, em uma si­tu­ação de emergência, es­tará, lit­eral­mente, com a vida en­tregue a Deus. Não ex­iste car­di­ol­o­gista em Coari.
    Mas, di­ante de tantas ad­ver­si­dades, há um fio de es­per­ança para esse mu­nicípio tão mas­sacrado por seus gov­er­nantes. Ini­cia­tivas iso­ladas surgem para provar que mesmo sem apoio ofi­cial, os ci­dadãos, por ini­cia­tiva própria, podem mudar o final dessa história.
    Um bom ex­emplo disso é o que faz o ci­dadão Raimundo Dantas Batista, o "Batistinha". Fiscal vol­un­tário do meio am­bi­ente, ele aban­dona seus afaz­eres profis­sionais e até mesmo a família e, soz­inho, em­brenha-se nos rios e igarapés de Coari, na tarefa de preservar tar­tarugas, tra­cajás e outros quelônios ameaçados de ex­tinção.
    "Batistinha" viaja soz­inho nesta se­gunda-feira para a rio Urucu, serão seus com­pan­heiros na jor­nada apenas sua máquina fo­tográ­fica e equipa­mentos de so­bre­vivência na selva. Com 6 anos ded­i­cados a preser­vação do meio am­bi­ente, acaba de ser diplo­mado pela Polícia Mil­itar do Ama­zonas no Curso Básico de Poli­ci­a­mento Am­bi­ental. Mesmo sem ser poli­cial ou servidor público con­cur­sado, ele foi aceito no curso por sua in­cia­tiva de de­fensor da na­tureza, que muitos pensam ser iso­lada. Ele nunca es­tará só.Se todos os coarienses tivesse um pouco de "Batistinha" o mu­nicípio seria outro. (Jânio Moraes)

    ResponderExcluir
Postar um comentário