QUANDO A VERDADE CONFRONTA... COARI UM CASO A PARTE

Em Destaque
Por -
4



Viver em uma cidade dividida, onde as pessoas são classificadas não pela sua personalidade ou caráter, mas por fazerem parte de um ou outro grupo político, dos dois grupos que se digladiam em Coari. Isto cria um clima nada amistoso e de difícil convivência. Em Coari muitas pessoas confundem ideologia política com fé, julgam o seu próximo por ser do grupo tal, por ter um pensamento diferente e até por ter a capacidade de pensar e saber se expressar revelando o seu descontentamento com a ordem vigente.

É de fato desgastante do ponto de vista de convivência ser julgado por ter pensamento próprio, por poder e saber se expressar, até porquê de fato, a ambição tem cegado a visão e ocultado muitos valores. O clima nada amistoso gera incerteza, o que leva a conclusão de que não vale a pena discutir com pessoas que já vêm carregada de um peso de preconceito, valendo a frase de Voltaire: "Para que discutir com os homens que não se rendem às verdades mais evidentes? Não são homens, são pedras. Tenho um instinto para amar a verdade; mas é apenas um instinto." Este instinto pela verdade é sublimado pelos interesses pessoais, pela ambição ou simplesmente por uma convicção pessoal.

Prefiro não discutir. Continuo acreditando que o tempo vai revelar a verdade, como aos poucos está revelando. Francis Bacon é meu companheiro de pensamento ao dizer que "a verdade é filha do tempo, não da autoridade." Por isto prefiro não discutir, apenas revelo o que penso, divulgo fatos que ocorrem, escrevo o que vai acontecendo... O tempo vai confirmar se são verdadeiros ou não. Muitas verdades já estão sendo confirmadas, a medida que o tempo vai passando.

Não sou radical no que acredito. Prova maior é este blog, quando aqui abro espaço para que discorda do que escrevo. Não sou radical, ouço, penso e reflito sobre tudo, no entanto, não abro mão de afirmar minhas convicções. Não custa nada ouvir, pois acredito naquele dito que afirma: "Fale sua verdade calmamente e claramente; e escute a dos outros, até mesmo para o estúpido e o ignorante, eles também têm suas histórias"(Max Ehrman).

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Emanoel Filho22/05/2011, 12:50

    Ouvir, processar, entender, misturar com nosso conhecimento e com nossas experiências de vida e gerar a partir daí um produto novo, mais robusto, que seja bom para a maioria e atenda aos descontentes. Coari vive a política de forma visceral, o que facilita o aparecimento de gente muito mal intencionada. O seu papel como comunicador é de vital importância, você tem o dever, como guia de muitos, de encaminhar a questões pelo caminho da sensatez. Nesse sentido, Daniel, você com o seu pensamento centrado, poderado, tirando os vícios dessa visceralidade, encaminha para Coari uma terceira via, que só trará ganhos para a população. Conte sempre comigo neste sentido, mesmo, no momento, não estando em Coari de forma presencial. Forte abraço e continue nesta batida.

    ResponderExcluir
  2. Cuari é um cidade que vive em torno da prefeitura,que pena e ainda nunca vi povo mais preguiçoso e fofoqueiro não tem vida própria.As pessoas deviam deixar de brigar por politicos que prometem e enganam esse povo sofrido.Tambem em Cuari a referencia é a televisão com seus modismos!Deviam trabalhar mais estudar mais e procurar ter vida propria." É com banana e bolo que se enganam os tolos e otários " Vocês são povo facil de serem manipulados ,não é cientista politico, tenho razão ou não.Uma parte da cidade vivem na esperança do Rodrigo voltar de Adail assumir a cadeira de deputado,outra parte que o Arnaldo está trabalhando bem.Ledo engano, o Arnaldo não tem a minima condição de administrar a cidade,despreparado totalmente,um tapado.Já Rodrigo está morto nas calças e não dá a minima pelo povo que o elegeu com a ajuda de Adail. Esse outro,Adail Pinheiro,tambem engana o povo que o idolatra,cheio de processos devia falar a verdade ao povo que mata e morre por ele.Povo sem formação é isso,facil de ser manipulado.Mais um dia quem sabe entre um prefeito sério,que acabe com essa corja de puxa sacos,colocando profissionais competentes se for preciso trazendo de fora já que ai dificilmente encontra pessoas capacitadas.Tambem deixando de sustentar esses vereadores parasitas,cambada de preguiçosos.Basta esse ELEITO utilizar bem os recursos que a prefeitura arrecada que ele nunca mais perde eleição e olhe se não venha a ser até governador do estado.Simples trabalhe e infraestrutura:Tratamento de agua e esgoto com estações,um sistema energetico confiavel,acabando com a falta de energia,agricultura familiar e cinturão verde na cidade,aterro sanitario que funcione,saude de boa qualidade,segurança para a população,educação que funcione,bibliotecas publicas nos bairros,abatedouro publico e muito mais.Olha dinheiro tem o problema é que só elegem ladrões,parece que vocês gostam.Povo Cuariense pensem e na proxima eleição coloquem alguem que goste da cidade de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o povo de Coari se divide em dois; os que tão comendo agora o dinheiro da prefeitura e os que já comeram. Todos parasitas cheios de vícios, uma vergonha pra qualquer cidade, graças a Deus são uma minoria. O povo é viciado no pede,pede, sem trabalho quando aparece um a vontade já passou.

    ResponderExcluir
  4. Um dos anonimos acima descreveu mto bem a attual situação.1/3 da cidade vive na esperança da volta do Rodrigo,p/ vc ver!!Nos poucos meses q. ele passou no Municipio,so fez se divertir em Manaus e limpar o cofre c/ medo do IMPEACHMANT,1/3 anseia pela volta do Adail,q. deu origem a toda essa polarização violenta,p/encobrir seus desmandos e vicios na vida pessoal o ultimo 1/3 se agarra no ladrão da moda,tentando raspar as migalhas do prato q. a familia do mesmo deixa.
    O que esperar dess cidade?

    ResponderExcluir
Postar um comentário