ERRAR É HUMANO. BOTAR A CULPA NOS OUTROS TAMBÉM.

Em Destaque
Por -
0


Esta frase do escritor brasileiro Millôr Fernandes de certa forma sintetiza a postura política adotada em Coari. Todos os acertos (poucos por sinal) são méritos de quem está no poder e todos os erros (inclusive os praticados atualmente) são culpa de governos passados. Se alguma coisa dar errado e uma notícia negativa de Coari explode nos meios de comunicação a atual gestão nunca assume a responsabilidade... Joga sempre a batata quente para seus antecessores.

Isto não é mais novidade em Coari. O grande “talvez” é que entre o que culpa e o que é culpado existe a sociedade como um todo que conhece a realidade que vive. O município de Coari necessita mais de realizações do que de desculpas, precisa de um governante que tenha a capacidade de chamar a responsabilidade para si, que seja altruísta assumindo uma postura de pensar mais na coletividade do que em seu próprio bolso. Desculpas e culpas não resolvem os problemas urgentes do povo de Coari. Enfrentar a dura realidade da falta de geração de emprego e renda, da falta de medidas econômicas que façam com que a economia local se aqueça, agindo como um verdadeiro homem público sem se enveredar pelas “picuinhas” políticas locais, em fim, assumindo a postura de gestor do município, é disto que o município de Coari necessita quando o assunto é gestão pública.

A política de por culpa em grupo político tal ou em grupo político qual tem servido a um propósito: não agir. Enquanto isto acontecer às realizações sempre dará lugar a um “bode expiatório”, um “costas largas” e qual será o verdadeiro resultado disto para a sociedade coariense? Futilidades.... Para o município de Coari retornar a sua caminhada progressista, adotar a política do apedrejamento, e especificamente do ponto de vista do fazer, do realizar, por a culpa no antagonista e não assumir a responsabilidade apenas representará o ostracismo político que Coari vive, nada mais e nada menos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)