COARI: SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO COMPARECEU À CÂMARA PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE DESCARTE DE MEDICAMENTOS

Em Destaque
Por -
20

O Secretário de Saúde de Coari Maurício Borborema não compareceu à sessão da Câmara Municipal de Coari nesta terça (22) para dar explição sobre o descarte de medicamentos. Os medicamentos vencidos, seringas utilizadas e outros resíduos foram fotografados (primeiro em frente a um prédio no centro da cidade e depois jogados no lixão, à céu aberto) e o fato ganhou repercussão nos principais jornais da capital amazonense e na internet. O Secretário foi convocado pelos vereadores para dar explicação sobre o fato.

Compareceu a sessão o Diretor do Hospital, no entanto, os vereadores não aceitaram somente o depoimento do diretor, eles querem ouvir mesmo é o Secretário de Saúde. Segundo informações levantadas pelo blog, o secretário não encontra-se no município de Coari. O caso é sério e precisa ser devidamente apurado.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

20Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Agamenon Silva23/02/2011, 00:05

    Esse Maurício Borborema, quando era secretário adjunto de saúde, escreveu uma carta de demissão com a alcunha de que não iria compartilhar com desmandos do então secretário Drº Miguel passados alguns meses o homem do esfincter frouxo demitiu o Drº e convidou o todo intocável Borborema e ele aceitou de bate pronto,o que isso evidencia?para mim ele queria era ser secretário,também o salaaaaaario,se ele for tudo isso que dizem que ele é,tem que pedir demissão,ou então correrá o risco de ser comparado aos outros secretário,ou seja um bando pústula,Coari merece uma explicação,foram muitos medicamentos descartadoe isso custou dinheiro,não indo à Câmara deixou explícito que não tem compromisso com nossa gente,com certeza foi notificado e mesmo assim deu um jeito de viajar,a partir de agora nada de poupá-lo,pois ele não tem consideração pela nossa gente.

    ResponderExcluir
  2. VERGONHA COARI !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O SECRETARIO DE SAUDE É O MELHOR SECRETARIO QUE JA PASSOU POR ESTA CIDADE, É UM HOMEM COMPETENTE, JUSTO , INTEGRO, E QUE NAO ACEITA SUBORNO, HOMEM SÉRIO QUE TRATA AS COISAS SÉRIA, E SEI QUE ISSO INCOMODA A OPOSIÇAO, TALVEZ POR ISSO A RAZAO DE TANTAS CRITICAS MALDOSAS. DR. BORBOREMA, SAIBA QUE VC TEM O APOIO DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO E VC MERECE ESTAR ONDE ESTAR , POIS , VC CHEGOU AI MOR MERITOS, E VC DR. BORBOREMA, É O NOSSO ORGULHO, SENTIMO-NOS HONRRADOS EM TER VC COMO NOSSO SECRETARIO DE SAUDE, COARI É QUEM SAI GANHANDO EM TER UM SECRETARIO COM UMA QUALIDADE E INDOLE COMO A DO DR. BORBOREMA.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Essa situação, assim como outras, no melhor jeito coariense deve terminar em tapioca... Pobre é o Povo de Coari, pelo jeito muito bem representado na Câmara Municipal....

    ResponderExcluir
  5. Agamenon Silva23/02/2011, 10:02

    Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha,coariense feliz(padre Adonias, Alexei ou o todo ufanoso Eloim) vai te catar,se ele é como vc bem diz, essa coca cola toda tem que se explicar,ou nós não merecemos explicação?afinal ele etá sendo pago com nosso dinheiro,os medicamentos que se estragou também,olha que na época do Adail isso eu não vi acontecer,e quando um secretário "pisava na bola"era sumariamente demitido,pelo próprio bem de Borborema ele tem que vir à Câmara se explicar,mesmo porque o parlamento está pasmem cumprido com seu papel coisa rara nos dias atuais,então Drº epidemiologista Borborema "se vira nos trinta"se esse governo tivesse vergonha na cara já o tinha exonerado,como disse daqui para frente nada de poupá-lo,esse episódio não pode passar despercebido,afinal nosso dinheiro foi literalmente jogado no lixo,e isso é uma VERGOOOOOOOOOONNNNNNHA!

    ResponderExcluir
  6. O DESCASSO COM A SAÚDE23/02/2011, 12:30

    QUERO PARABENIZAR O PRESIDENTE DA CÂMARA, O VEREADOR IRANILSON MEDEIROS, POR TER TIDO ESSE ATO DE CORÁGEM DE UM VEREADOR QUE TEM QUE HONRRAR COM OS VOTOS QUE FÔRAM DADOS PELO POVO DE COARI PARA REPRESENTA-LOS.
    NÃO DEIXE QUE ISSO PASSE IMPUNE VEREADOR!!!!!

    QUERO TE PARABENIZAR TAMBÉM DANIEL, VC QUE TEM BATIDO NESSE GOVERNO QUE TÁ MALTRATANDO O POVO.

    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. COARIENSE FELIZ (jefter) o dotor borborema como infectologista é otimo, mas como secretaeio de saúde é uma negação, foi contaminado com uma doença chamada perceguição,ele eo diretor do hospital sem falar em barauna, inalda , rosilma, mas isso tudo vai passar breve, a biblia diz que depois da tempestade vem a bonancia, coari vai se libertar, dos perceguidores da humanidade. se deus é por nos quem aerar contra nos? so o grupo do arnaldo e quem compatua com ele mas não nos vencerar o nosso deus é maio de todos, amem

    ResponderExcluir
  8. ARRUDA

    TOU ACHANDO QUE OS RATOS DESSE GOVERNO SÃO MUITO MAIS ESPERTOS DO QUE TODOS QUE JÁ PASSARAM POR ALI,POIS COM TANTAS RATOEIRAS ESPALHADAS PELA CIDADE NÃO SE CONSEGUE NENHUMA PESTE DESSAS.ISSO É QUE É TRANSSSPAAARENNNCIA.
    SO NAO ENXERGA CABEQUEM NAOOOOOOOO QUERRRRRRRRRR.AÍ CABE UM VELHO DITADO; BOCA FALOU,AQUILO PAGOU,RA, RA, RA...

    ResponderExcluir
  9. cara,,,,esse secretario eu vejo quase toda semana indo pra manaus de aviao,,,eu nao sei se ele e secretario de saude de coari ou de manaus,,,,e outra ele nunca vai comparecer na camara,,ele so vai comparecer na camara quando o prefeito quizer,,,sabe porque? porque aqui na cidade e o prefeito que mandar,,os vereadores nao tem funçao de nada,,esto todos dominados,,,o dinheiro que recebem do prefeito faz eles calarem a boca,,,,,a pergunta que faço: se todos vereadores fossem da oposiçao...vc acha que eles ja tinhao tirado esse prefeito por causa do atos que estar acontecendo em coari? concerteza que sim,,,,mas calma povo de coari,,,,so temn mas bem dizer 1 ano e alguins meses,,,,arnaldo aproveite bem,,,,porque nem os vereadores que vc vaui apoiar e nem prefeito,,nao vao ganhar mas,,,,,o exemplo estar ai....da candidata que vc apoiou...teve uma derrota de voto vergonhosa aqui em coari,,,,mas estamos te aguardando nas urnas vc e seus compassas,,,,,seu cachaceiro,,,,,,

    ResponderExcluir
  10. Concordo comvc amigo quando fala que somente o Iran tem peito de convocar o secretario de saude alguns são comprometido ate o rastro com o Sr. Prefeito,so deus pode nos livrar desse mal.

    ResponderExcluir
  11. Sou uma pessoa muito próxima de Maurício Borborema e afirmo que ele é um homem com a reputação ilibada e que é o melhor secretário de saúde que coari já teve.Simplismente porque se preocupa com o bem estar do funcionalismo da saúde tanto que vive a arrumar o salário desse pessoal; é contra esquemas tanto que quebrou todos os da saúde e que é justo e honesto e que por isso incomoda, tanto que tirou todos os parasitas seja guerreiro ou estourado da saúde do escalão mais baixo ao mais alto.
    E sei também que o Doutor Borborema o que mais queria era estar na reunião da câmara para ver a cara de dos "vereadores preocupados com os medicamentos descartados pelo órgào competente".Será que esses vereadores queriam que nos dessem medicamentos vencidos em 2004?

    ResponderExcluir
  12. Só sei que o que o Dr. Borborema faz é milagre na saúde de Coari.Porque esse homem reforma posto de saúde, paga avião para levar gente morrendo pra manaus, paga medicamento, paga funcionário, paga comerciantes, paga cozinha do hospital e...é tanto que o comércio de coari só vende para este secretário.
    Mas, infelizmente, parece que começou a provocar ciúmes dentro do próprio governo. Será que vão querer fazer com ele o que fizeram com o nosso o Dr. Odair?
    Gente se a estrela de vocês não brilha não tentem apagar a do Dr. Borborema.Ele é competente porque é inteligente, tem conhecimento é honesto e justo.Vocês precisam conhecer pessoalmente o Dr. Borborema antes de dizerem qualquer coisa a seu respeito.Eu conheço!!!!!! E admiro muito ele e a família dele.

    ResponderExcluir
  13. VOCÊS VIRAM OS MILHARES DE MEDICAMENTOS VENCIDOS DESCARTADOS?
    TEM MUITA GENTE BURRA MESMO QUE NÃO SABE CONTAR. PROCUREM VER AS FOTOS.
    SE A VIGILÂNCIA SANITÁRIA JOGOU OS MEDICAMENTOS VENCIDOS A MILHÕES DE ANOS ATRÁS E FIZERAM MUVUCA IMAGINEM QUANDO JOGAREM NA RUA ARROZ, FEIJÃO, BOLACHA E ... APREENDIDA NO COMÉRCIO.PARA ONDE MESMO É QUE TEM QUE MANDAR ESSE LIXO, QUE EU SAIBA LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA.

    ResponderExcluir
  14. DR.MAURÍCIO O SENHOR TEM QUE SER É PREFEITO DE COARI PRA COLOCAR ESSES POLÍTICOS QUE QUEREM LHE PASSAR A PERNA EM SEUS DEVIDOS LUGARES. NA CADEIA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. no dia 18.02.2011 chegou no gabinete do secretário de saúde um oficio n°038/2011-CMC-DG sendo o remetente o Sr.José Nilo Galvacante da Silva (diretor geral da câmera)convocando para uma reunião no dia 21.02.2011 sendo que o secretário não se encontrava no municipio, porque estava em Manaus em busca de verbas para o combate a dengue do nosso municipio, foi enviado no dia 21.02.2011 um oficio n°019/2011-SEMSA-GS esclarecento ao diretor geral da câmera alsência do secretário Dr. Mauricio Borborema de Medeiros no municipio e pedindo para remarca para 01.03.2011, foi aceito ja chegou no gabinete do secretário o novo agendamento da reunião...
    em pro a Saúde de Coari o Dr. Mauricio se procura fazer o melhor com dignidade e onestidade sempre fazendo o melhor de si.
    Daniel procura saber com acesoria do secretário para depois fazer criticas, vamos ver quem hj sai nas ruas para o combate a Dengue na nossa caminhada..
    vamos!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Não confunda notícia com crítica... Se vc atentar bem verá que não há criticas no texto

    ResponderExcluir
  17. rsrsrsrs porf né ñ est me confundindo. vcs q são mal informados e gostão de fazer politicagem... mas ñ use o nome do meu secretário pq ele tem um nome a zelar...

    ResponderExcluir
  18. juntando o curriculo d vcs todos n chega nem aos pes do curriculo do dre MAuricio borborema.. !
    hihhih bando d burro.

    ResponderExcluir
  19. este cidadao teve a coragem de dispensar os poucos medicos especislistas da cidade !! ano passado demitiu o cardilogista , urologista e oftalmologista !!!
    tomara que a mae dele nao sofra enfarte , catarata ou rim !!

    ResponderExcluir
  20. Muuuuuuuuuuuuuuito meus amigos!!!! Aqueles que não conhecem sua HISTÓRIA estão CONDENADOS a repetir os mesmos erros do passado... O Brasil já possui uma alta taxa de tributos, mas ainda continuamos sendo submetidos a miséria ético-social, traduzindo, " Tá doente em Coari? Chama logo a FUNERÁRIA, pois estes sim são órgãos competentes que fazem o trabalho dignamente." Em suma, muita vergonha? Não, isto é apenas mais um anônimo reclamando por seus direitos.

    ResponderExcluir
Postar um comentário