DECISÃO DO AFASTAMENTO DOS AGENTES DE SAÚDE DA PREFEITURA DE COARI CAUSA INSEGURANÇA

Em Destaque
Por -
8
Começou a circular nos bastidores dos trabalhadores em saúde de Coari a notícia de que todos os agentes de saúde do município serão afastados entre os dias 15 de dezembro e 15 de janeiro. Segundo alguns agentes de saúde a medida inédita seria irregular porque deixaria os usuários do programa descobertos e sem assistëncia durante todo o período. A insegurança sobre o retorno após este recesso é grande entre os funcionários que serão afastados. Sabem que sairão e não sabem se retornarão ao serviço.
Os critérios para a seleção do retorno dos funcionários é a grande dúvida e o temor que o retorno ao serviço fique condicionado à critérios políticos. O programa Agente de Saúde passou por vários problemas de ordem de atraso de pagamento de até dois meses durante o ano de 2010, mesmo sendo o recurso para pagamento deste servidores de ordem federal e sendo repassados religiosamente na data certa.
DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. NA VERDADE A PREOCUPAÇAO DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO É POR OS SALARIOS EM DIAS, E USARÁ TODOS OS METODOS POSSIVEIS PARA QUE ISSO ACONTEÇA, E ACREDITO QUE É TODOS OS FUNCIONARIOS CONCORDARAO COM ESSA MEDIDA, POIS É MELHOR PASSAR UM MÊS DESEMPREGADO E DEPOIS QUANDO VOLTAR , RECEBER OS SALARIOS EM DIAS.
    E ACREDITO QUE LOGO TUDO ESTARÁ RESOLVIDO. ACREDITEM O PREFEITO TEM AS MELHORES INTENÇOES E PODEM CONFIAR, ELE SABE O QUE ESTAR FAZENDO.


    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi uma coisa dessas, os ACS fazem parte de uma Estratégia do Ministerio da Saude chamado Saúde da Familia que inclui em suas equipes tambem os médicos, enfermeiros, dentistas e auxiliares de consultorio dentario, os municipios realmente recebem religioso repasse mensal do governo federal e que nao deve ser utilizado exclusivamente para o pagamento dos funcionarios do Programa pois é apenas um incentivo, prefeituras devem entrar com outra parte para complementar seus salarios. Os ACS devem ter suas ferias programadas previamente, e em uma equipe nao devem sair mais de um por mes justamente para as familias nao ficarem descobertas. É assim que funciona em todo lugar decente e que deseja o bem de sua população, mas mais um vez essa administraçao fajuta e cercada de " chefes " incompetentes dita as "novas " regras...Podem fazer suas denuncias ao Setor de Departamento de Atençao Básica, na SUSAM.

    ResponderExcluir
  3. acho que o Mitoso gravou alguma conversa dos agentes de saúde, ou eles gravaram alguma do Mitoso, agora tão chantageando um ao oiutro, cuidado

    ResponderExcluir
  4. a medida não deveria ser tomada desta forma. se for para por os salarios em dia o nosso querido prefeito deveria deixar os cofres publicos em paz, que logo poria em dias os pagamentos. alguem tem o telefone do ze ricardo, esse eu tiro o chapeu. dava xou de administraçao nessa mulambada.

    ResponderExcluir
  5. Queria que vc daniel, fizesse uma publicação abordando o tema das contratações de dentistas, médicos e enfermeiros. Questione o motovo pela qual os profissionais que são contratados são todos de outras localidades, mesmo tendo a Ufam formado já duas turmas de enfermagem, e fisioterapia. Há muitas pessoas que se formam e continuam desempregados porque o arnaldo só contrata se for de fora?. Qual critério é usado nas contratações, "QI", sofá ou o quê?

    ResponderExcluir
  6. EU GOSTARIA DE SABER PORQUE O REPRESENTANTE DE COARI WILSÃO TEM TANTAS SECRETÁRIAS QUE NÃO FAZEM NADA SENDO PAGAS COM O DINHEIRO DO POVO EM VEZ DE CONSERTAR A AMBULÂNCIA PARA PEGAR OS PACIENTES QUE SÃO TRANSPORTADOS EM SITUAÇÃO PRECÁRIA GOSTARIA QUE O M PÚBLICO INVESTIGASSE. AS SECRETÁRIAS SÃO JET,JANICE,LUCIANA,KAL MAX,ERISVANIA,IEDA,MANUELA QUE NÃO FAZEM P N.

    ResponderExcluir
  7. A REPRESENTAÇÃO DE COARI PRECISA SER INVESTIGADA PARA SABER ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO. NUNCA TEM GASOLINA PARA PEGAR OS PACIENTES SÓ TEM GASOLINA PRA HILUX DO WILSÃO E PRO CARRO DAS SECRETÁRIAS DELE. OS PACIENTES IDOSOS SÃO TRANSPORTADOS EM UMA COMBE CAINDO AOS PEDAÇOS E OS POBRES VEM MORRENDO DE DOR E ENTREGUE AO DESCASO E A PRÓPRIA SORTE. QUANDO VÃO PEDIR UMA CESTA BÁSICA, NÃO TEM, DINHEIRO NÃO TEM É UM ABSURDO. MAS PRA PAGAR AS SECRETÁRIAS DELE TEM DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  8. 1 - A REPRESENTAÇÃO NÃO ADMINISTRA RECURSOS FINANCEIROS E ORÇAMENTÁRIOS;
    2 - A REPRESENTAÇÃO NÃO É RESPONSÁVEL PELA LICITAÇÃO DE VEÍCULOS;
    3 - A KOMBI CAINDO AOS PEDAÇOS É HERANÇA, E MESMO ASSIM AINDA ATENDE AOS PROPÓSITOS SOCIAIS DOS PACIENTES;
    4 - O REPRESENTANTE SÓ TEM UMA SECRETÁRIA, PORQUE ISSO TE INCOMODA TANTO?;
    5 - TODOS SOMOS CONCURSADOS E TEMOS FONÇÕES DEFINIDAS;
    6 - SE VOCÊ QUISER GASOLINA, PROCURE UM POSTO DE COMBUSTÍVEL, A GASOLINA QUE NÓS UTILIZAMOS É PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO E POR ISSO MESMO É QUE EXISTE PRESTAÇÃO DE CONTAS, DEIXE SER BURRA E PROCURE SE INFORMAR;
    7 - SÓ EXISTE INVESTIGAÇÃO QUANDO HÁ, NO MÍNIMO, SUSPEITA DE UM CRIME, O QUE NÃO HÁ (CUIDADO, INJURIA É CRIME);
    8 - ESSE É O QUARTO COMENTÁRIO MALDOSO QUE VOCÊ FAZ, PORQUE VOCÊ NÃO SE IDENTIFICA E NOS PROCURA?
    9 - QUER SER FUNCIONÁRIA, FAÇA CONCURSO, OU APRENDA A, NO MÍNIMO, "PUXAR SACO" SUA IMCOMPETENTE;
    10 - QUALQUER DÚVIDA, ME PROCURE, POIS AO CONTRÁRIO DO SEU DESPEITO, NÃO DEVO NADA A NINGUÉM!
    11 - DANIEL, DE AGORA EM DIANTE, POR FAVOR, E PELA AMIZADE QUE CONSTRUIMOS DURANTE O PERÍODO DA FACULDADE, NÃO ACEITE ESSES COMENTÁRIOS SENSACIONALISTAS, ME LIGUE SE DESEJAR ESCLARECER FATOS!

    GRATO.

    JOSÉ ANTÔNIO OLIVEIRA DE LIMA (CIENTISTA POLÍTICO)

    ResponderExcluir
Postar um comentário