Empresários do DIMPE participam de curso de gestão empresarial

Em Destaque
Por -
0

Começa nesta quinta, 18, até o dia 25, o primeiro módulo do curso de Gestão Empresarial para empresários do Distrito Industrial de Micro e Pequenas Empresas (DIMPE) Ozias Monteiro Rodrigues, empreendimento do Governo do Estado administrado pela Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama). "O objetivo é disponibilizar aos empreendedores uma atualização sobre as técnicas de gestão com vistas a aumentar a competitividade das empresas", explica o administrador do DIMPE, Jorge Franco de Sá.

O curso é uma iniciativa da Ciama e será ministrado por instrutores do Centro de Educação Tecnológica do Estado do Amazonas (Cetam) após o expediente das empresas, a partir das 18h. Com 140 horas/aula, será dividido em quatro módulos com abordagem de técnicas de aplicação dos recursos materiais, financeiros, de informação, humanos, de comunicação ou tecnológicos na gestão empresarial.

Neste primeiro módulo, o assunto será Análise de Custo, com 30 horas. Os demais módulos abordarão Orçamento Empresarial (60 horas), Avaliação de Projetos e Inventimento (20 horas) e Previsão de Vendas e Planejamento de Materiais (30 horas).

Inaugurado em 2008, o DIMPE Ozias Monteiro Rodrigues foi concebido pelo Governo do Estado em parceria com a Suframa, com apoio de uma rede de órgãos ligados ao setor, para aumentar a competitividade das empresas, agregando maior oferta de emprego e renda na capital. O complexo funciona nos moldes de um condomínio empresarial com lotes urbanizados dotados de infra-estrutura completa, que inclui central de secagem, unidade de tratamento de resíduos e líquidos, rede de esgoto, sistema de abastecimento de água, terraplenagem, drenagem pluvial e guarita.

Localizado na Avenida do Turismo, S/Nº, o empreendimento é composto de 12 blocos e 24 unidades fabris de 450m² cada, com possibilidade de expansão. Direcionado a microempresas e empresas de pequeno porte com aptidão para desenvolver produtos inovadores com ciclos de produção ambientalmente responsáveis e sustentáveis, o DIMPE é administrado pela Ciama, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).


Sobre a CiamaCriada pela Lei Nº 2.326, de 8/5/1995, a Ciama é uma sociedade de economia mista, que tem como objetivo prestar serviços e estudos técnicos, além de executar projetos de desenvolvimento socioeconômico para o Amazonas. A  Ciama é a primeira sociedade de economia mista do Norte e Nordeste e a segunda no país – vinculada a um governo estadual – a obter dupla certificação em face das normas NBR ISO 9001 e 14001.





Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)