DENÚNCIA: CRIME AMBIENTAL DE GRANDES PROPORÇÕES EM COARI

Em Destaque
Por -
8
 Área verde desmatada é evidência de crime ambiental.

 O impacto ambiental foi maior por no desmatamento 
oram utilizadas máquianas pesadas

 Área desmatada sem estudo de impacto ambiental.

 Outra extremidade do desmatamento 
já saíndo na Estrada Coari-Itapéua.


Uma área entre as estradas Coari-Mamiá e Coari-Itapéua  no município de Coari, está sendo devastada e desmatada sem o menor escrúpulo. As máquinas já fizeram um grande estrago, conforme mostram as fotografias tiradas à dois dias. Segundo informações extra-oficiais o desmatamento da área está ocorrendo sem a autorização do IPAAM e muito menos do IBAMA para a construção de uma vicinal que vai ligar as duas estradas antes citadas. Ocorre que nenhum estudo de impacto ambiental foi feito e não há como mensurar as proporções que este desmatamento está tomando. Sem dúvida as propórções são grandes segundo as imagens.

O mais alarmante de tudo é que a prefeitura de Coari e os órgãos ambientais do município têm conhecimento do assunto e não se manifestam. A denúncia de que o trabalho no local estaria sendo feito por uma empresa ligada a um vereador ou que a terra seria propriedade de um vereador de Coari que teria vendido o local para a prefeitura,  torna o caso mais escândaloso. No caminho devastado pelas máquinas, árvores frutíferas, animais silvestres, fontes de água e outros aspectos do ecossistema estão sendo literalmente atropelados e dizimados.

O que estas imagens mostram vai na contra-mão da política ambiental adotada pelo governo do Estado e pelo Governo Federal. Hoje, o que se busca são alternativas contra o demastamento e até mesmo a redução dos índices deste crime ambiental. O governo municipal, se não tem nada a ver com este crime ambiental deveria se manifestar e acionar os órgãos competentes para a punição dos envolvidos. É necessário medidas drásticas para evitar que crimes desta monta continuem acontecendo na Região Amazônica.
Tags:

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Boa noite Sr. Daniel,

    Gostaria que vc comentá-se quem desmatou também o terreno atrás do conjunto da CEAM...é uma vergonha...

    ResponderExcluir
  2. cade o tal Ministerio Publico de COARI

    ResponderExcluir
  3. MINISTÉRIO PÚBLICO? EM COARI? E TEM ISSO AQUI? ONDE FICA? NO FORUM? TEM NÃO! AQUI NÃO TEM JUSTIÇA,NÃO TEM POLÍCIA,AQUI QUEM MANDA,É O DINHEIRO PÚBLICO.É ELE PAGA TODOS E TUDO!

    ResponderExcluir
  4. Caro Daniel, faça um documentário (ou artigo) sobre as dragas que usurpam areias do Lago de Coari, semana passada vi uma cena comum mas chocante: uma draga estava ha uns 100 metros da praia sugando areia.

    Eu tenho certeza que o IPAAM não autorizaria essa atividade, haja visto que agora já dá pra ver o grau de sedimentação em frente a cidade devido a erosão em retirada da areia.
    ...
    Nada contra sua matéria, que por sinal tem meu apoio. Sò queria que pensasse um pouco neste problema, que é de todos nós coarienses, porque já não há mais praias como antes, apenas lama está restando e gigantescas clateras no leito do lago.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Observador em Destaque25/03/2010, 00:08

    Acho muito importante que seja observado essas questões ambientais, mas há de se observar também a importância desta grande obra.

    ResponderExcluir
  6. VEREADOR CLEMILTON TA NA HORA DE CRIAR VERGONHA NA CARA E SER UM HOMEN DE VERDADE. JA QUE DUAS MIL PÊSSOAS DEPOSITÁRAM SEUS VOTOS NA PÊSSOA ERRADA.25/03/2010, 13:42

    AMIGO DANIEL. QUERO TE PARABENIZAR PELO BELO TRABALHO QUE VC VEM DESEMPENHANDO A FRENTE DESSE BLOG,E NO SEU PROGRAMA DE RÁDIO.
    ESSA MATÉRIA É DE MUITA IMPORTÂNCIA PARA NÓS QUE MORAMOS EM COARI E NO AMAZONAS,E VEMOS QUE TEM ALGUEM COMO VC QUE SE PREOCUPA COM O MEIO AMBIENTE E NOSSA CIDADE EM GERAL.
    E QUANDO VEM DESSE VEREADOR,JA SABEMOS QUE ELE É ACOSTUMADO A DESMATAR,TIRAR AREIA E MATAR ANIMAIS SILVESTRES. ESSE CARA TEM QUE PAGAR POR SEUS CRIMES, JA TA PASSANDO DA HORA.
    PARABÉNS DANIEL POR TUDO QUE VC TEM FEITO POR COARI. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. ESSE VEREADOR É UMA VERGONHA PRA COARI25/03/2010, 17:28

    O ENGRAÇADO É QUE ESSE VEREADOR É PRESIDENTE DA COMIÇÃO DE MEIO AMBIENTE. COLOCÁRAM ELE NO LUGAR ERRADO. GOSTEI DA MATÉRIA DANIEL

    ResponderExcluir
  8. todo povo tem os governantes que merecem pois eles os escolhem, a kra do Arnaldo nao nega que ele é incompetente mais o quiseram e o elegeram, agora esperem até 2012. e vê se acertam.
    falta vergonha na kra dos eleitores do Amazonas. vejam as pesquisas paras as eleiçoes estaduais e me digam se estou errado.

    ResponderExcluir
Postar um comentário