PREFEITURA DE COARI ENTRA 2010 COM DEMISSÕES: AGORA É A VEZ DOS GARIS

Em Destaque
Por -
7
Os garis que trabalham no departamento de limpeza pública de Coari chegaram a casa no último dia de 2009 com a informação de que os contratos terminaram e que aguardassem em casa, sem trabalhar e conseqüentemente sem receber, a data em que serão chamados para trabalhar, com uma ressalva: “Se necessário”. Com isto, a prefeitura de Coari abre precedente para não recontratar mais o número de garis que trabalhavam e conseqüentemente serão centenas de pais de famílias que irão entrar o ano sem perspectiva de emprego.


Não há previsão de como será efetuado o contrato dos novos garis e nem quando. A perspectiva que há é de o departamento trabalhar com um número reduzido de homens e mulheres na limpeza pública. A medida frustrou a esperança de muitos que pensavam que estavam com o trabalho garantido para o mês de janeiro. Além da demissão, a medida abre outro precedente: o apadrinhamento político que será utilizado na contratação de novos garis deixando de lado os antigos ou aqueles que não votaram no atual prefeito.

É claro que as pessoas responsáveis pela contratação nunca vão admitir a prática, mas é importante que a Câmara Municipal e o Ministério Público fiscalizem, e as pessoas denunciem os abusos quando o assunto é demissão e contratação por apadrinhamento político. Mesmo assim, o ano que era de expectativa de melhoras para alguns pais de família, finda começando com ar de decepção. Um gari que conversou comigo disse: “Eu votei no atual prefeito com expectativa de melhorar meu trabalho, mas estou ganhando é a demissão”. Como este, muitos.

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ALERTA COARI02/01/2010, 01:14

    É lamentável o que esta acontecendo em Coari,ao invés de melhorar, o que vemos é o almento da calamidade. já esta ficando feio o que este governo está fazendo com as pessoas. Arnaldo talvez seu salário de 15 mil reais seja insignificante para vc, mas 1 salário mínimo para um pai de família por alimento em casa, é fundamental. Isto é vergonhoso e nojento.
    Fora Arnaldo!!!

    ResponderExcluir
  2. É Daniel infelizmente o povo de coari ainda vai se surprender com mais atos de irresponsabilida, incompetencia e falta de compromisso com a populaçao nestes próximos tres anos de governo. É uma pena pois esta cidade merece coisa muito melhor pela potencia economica que é, masssss a maioria (mesmo que com uma diferença ridícula de votos) escolheu, e todos sempre tem que "pagar o pato"...sorte de quem pode sair daqui ou pelo menos passar estes tres anos fora, mas quem não tem como....vai ter que aguentar......

    ResponderExcluir
  3. mas é isso daniel este governo veio pra fazer sofre os pobres mesmo pois os comercientes e funcionários que apoiaram a atual oposiçao estáo se virando e no final das contas 33 e 22 estáo todos ESTOURADOS neste fim de ano kkkkkkkkkkkkkkk mas os pobres coitados nao tem ninguém por eles e estáo passando até fome coisa que antigamente náo existia......esta é uma verdade.....FALEM O QUE QUISEREM FALAR MAS ATÉ AGORA......NINGUÉM CONSEGUE SER PREFEITO MELHOR QUE ADAIL PINHEIRO EM COARI.......

    ResponderExcluir
  4. Lamentável lermos diariamente que um municipio rico e com um enorme potencial de prosperidade nas mais diversas áreas seja tão mal gerido. As pessoas que elegeram o atual prefeito, deveriam deixar de lamentar e fazer movimentos organizados, para cobrarem somente o que foi prometido em campanha. Tive a oportunidade de conversar com um empresário do ramo de construção civil que apoio financeiramente a campanha do Sr. Arnaldo, onde o mesmo me disse: "estamos perdidos"!!
    Ainda falei com presidente de comunidade que teve suas esperanças renovadas quando o IDAM juntamente com os técnicos extensionistas levaram idéias e projetos para que os comunitários mudassem de vida, e hoje, segundo o mesmo, a prefeitura rompeu contrato com a empresa de consultoria que disponibilizava os técnicos, o prefeito mudou o gerente do IDAM por um tal de Zé MAria "que só sabe beber muita cachaça, não sabe ligar o computador, imagine fazer projetos de vida para os produtores rurais". disse o presidente indignado.
    Ora, se setores essenciais para uma economia são tratados assim, vimos que Coari, passará mais algumas dezenas de anos, para encontrar o caminho da prosperidade plena, apesar de muito dinheiro no bolso, mas sem saúde nem pra vender!!

    ResponderExcluir
  5. bem feito pro pessoal que votou nesse cachaceiro de 15 categforia!
    votaram nele pessando q is mudar alguma coisa ta é pior.
    Ta ai a mudança que falaram que ia ter cadê Arnaldo ñ era tu que naum ia demitir ninguem?!

    ResponderExcluir
  6. Acredite nós podemos mudar para Pior: O hospital esta uma calamidade, falta médicos, falta tudo...Calote nos pagamentos de setembro...!!, Calote no Décimo Terceiro!! Educação Péssima, Cultura Sem Noção...
    Agora Acredite nós podemos mudar a nossa vida para melhor: Casas sendo construída...já foi entregue a primeira que é a do Pai do Arnaldo...as obras estão saindo...
    Veículos novos, motos novas para os filhos....e assessores... Parabéns...nós podemos mudar...mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Onde está o sidicato dos servidores publicos municipais de coari ou melhor onde estão seus diretores, que foram eleitos para representar os seus filiados, e até o exato momento não fizeram nada para conter essas demissões em massa, eu confesso que não estou surpreso com o tamanho discaso desses diretores, com o seus filiados, porque não faz muma semana eu adentrei no sindicato e no quadro de aviso, estava uma de foto do atual prefeito. Será que o diretores do sindicato se esqueceram de seus filiados?

    ResponderExcluir
Postar um comentário