A POLÍTICA DA GARGANTA: SERAFIM E COMPANHIA

Em Destaque
Por -
9
 
Administração do governador Eduardo Braga é alvo de críticas do pré-candidato Serafim Corrêa  
o que não é nenhuma novidade neste período.
 
Nós, que moramos no interior do Estado do Amazonas, ficamos perplexos diante da postura política adotada por lideranças amazônicas, quando o assunto é interior do Estado. A velha prática de visitar o interior um ano antes da eleição e passando pelas pobres e abandonadas cidades para trazer um relato de que as coisas vão mal, e abrir a boca para relatar o abandono dos municípios é adotada com orgulho pelos políticos que pensam entender a realidade do homem interiorano, mas infelizmente não conhecem essa realidade.

Vir as cidades e sair dizendo que tal ruim, qualquer um pode fazer, mas trabalhar políticas públicas para modificar esta realidade, ainda está para aparecer um. Serafim vai no mesmo caminho dos políticos que seguem esta linha. Visitam o interior, verbalizam, acusam este ou aquele, procura um ou outro bode expiatório, mas quando têm a oportunidade de governar, voltam-se os 4 anos para a capital e esquecem-se inteiramente do interior. E aí, a rotina de dificuldades do interiorano segue a mesma marcha.

Fato mesmo, é que Serafim quer pavimentar sua campanha para o governo e sabe que começar do interior onde é menos conhecido que na capital é bom, neste período de pré-campanha. É só o começo de uma longa caminhada. Seria bom que ele, ou outro político da capital entendesse mesmo, de fato, o que passa o interiorano e que em vez de garganta, usassem os decretos para trazer qualidade de vida ao homem do interior, coisa que raramente acontece.

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel parabéns pelo post, passando pra avisar e que vc noticie que ja estou de volta as atualizações no meu blog.
    Obrigado!

    http://walcionetavarescoari.blogspot.com/

    Walcione Tavares.

    ResponderExcluir
  2. Caro Daniel...gostaria de saber como faço p pagar meu IPTU desse ano? q ate agora ainda nao sei como pagar..

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Marcelo

    Acredito que esta informação deve estar disponível na Secretaria de Finanças ou também você deve adquirir maiores informações na Secretaria de Comunicação. Não recebi nenhum e-mail oficialmente sobre o assunto. Se tiver qualquer informação oficial publicarei aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  4. HOMEM DE COARI29/01/2010, 14:20

    Boa tarde Sr. Daniel Maciel,

    Com todo respeito a Vs. Senhoria, gostaria de saber porque não divulgou a matéria abaixo...

    NOVA CONDENAÇÃO PARA ADAIL
    URGENTE

    O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro escapou hoje de nova condenação. Agora no Tribunal de Contas do Estado. A relatora das contas da prefeitura, relativas a 2002, Yara Lins, pediu no seu relatório a devolução de R$ 1,2 milhão, mais multa de R$ 32 mil para Adail e seu ex-secretário de administracão, Ozias Josino da Costa, mas o parecer não foi votado pelo Pleno do TCE porque o representante do Ministério Público no tribunal, Roberto Krichanã, pediu vista.Yara apontou diversas irregularidades em contratos que indicam desvio de verba pública. O processo voltará a entrar em pauta na próxima sessão do TCE, caso o representante do Ministério Público conclua a sua análise e devolva os autos em tempo de ser discutido e votado...

    ResponderExcluir
  5. CARAMBA MEU ESSES CARAS SÃO APAIXONADOS PELO ADAIL MEU,NÃO SE ESQUECEM DELE,MAS SE PREOCUPEM MANO ETAR ESTAR VOLTANDO,E NOVAMENTE NÓS COARIENSES VAMOS RESPIRAR AR PURO NOVAMENTE,MAIS PENSEM DUAS VEZES ANTES DE DEIAREM DE SE APAIXONAR POR ADAIL,SABE PQ?PORQUE ADAIL É O CARA MEU....NÃO ADIANTA AQUELE SABE ADMINISTRAR....SE CUIDA PIÃO POIS ADAIL,ADAIL É O MELHOR PREFEITO DO BRASILLLLLLLLLLLL....
    ISSO É PARA OS INVEJOSOSSSSSSSSSS
    BJOKAS

    ResponderExcluir
  6. por DANIEL O WALCIONE VEIO QUERE FAZER MERCHIANDAJE NO SEU BLOG,SERA QUE ELE NAO TEM MAIS OS SEUS SEGUIDORES QUE TANTO MENTIAO JUNTO COM ELE.KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Para o anônimo de 9:48...

    Procurei no google e não encontrei o significado de "MERCHIANDAJE" de que idioma é essa palavra parceiro???????? Credo... Outra coisa Daniel...hoje está circulando na cidade um "jornaleco" produzido pelo fã clube nº 1 do Adail, Rodrigo e CIA...vamos combinar...Ô povinho sem cultura...precisamos dar algumas aulas de portugês para essa secretaria de comunicação...Deus me livre com tanto erro de português...Aff!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. com MERCHANDAGEM” ou sem menrchadagem que o anonimo escrevel nao é um erro tao grande de quem quer fazer, e pensa ter diretor de marketing nesta cidade.

    ResponderExcluir
  9. Para o outro anônimo de 11:14..ô povinho ignorante...credo! Não colou ainda, essa palavra também não existe "MERCHANDAGEM", vão procurar melhorar o vocabulário de vocês! Ah! e se quizer ajuda, na próxima mostro pra você como se escreve a palavra correta!!! E no que diz respeito ao post do Walcione, ele utilizou o blog apenas para fazer um comunicado...vem chumbo grosso por aí aguardem! e é escreveu não escrevel!!!!! By!

    ResponderExcluir
Postar um comentário