COARI: DENÚNCIA SERÍSSIMA CONTRA SECRETÁRIO ADJUNTO DA REPRESENTAÇÃO DE COARI EM MANAUS É ENCAMINHADA A CÂMARA MUNICIPAL

Em Destaque
Por -
15
A carta denúncia foi lida ontem, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal durante o expediente. Os vereadores no plenário e o público presente acompanharam a leitura da carta escandalizados com a denúncia. O blog teve acesso ao documento, onde o Secretário Adjunto da Representação da Prefeitura de Coari em Manaus, foi acusado de não deixar pacientes doentes embarcar em avião para serem tratados em Manaus por ter reservado lugar na aeronave para ele e alguns amigos.

Na carta, o pai de um paciente acidentado denuncia o fato a Câmara Municipal de Coari, o nome do pai será mantido em sigilo, mas tenho comigo a cópia do documento. Na carta o pai ressalta que todos os procedimentos médicos foram realizados com toda a responsabilidade e que inclusive teve toda a ajuda necessária no momento difícil por parte de médicos, enfermeiros, Secretaria de Ação Social e outros profissionais envolvidos no atendimento. O problema foi o embarque no vôo para Manaus, um ato isolado.

Um trecho da carta diz assim: "Os médicos me chamaram e disseram que o quadro do meu filho era bom, mas que chegaria um avião trazendo um corpo, e tinha uma paciente que tinha enfartado e encaminhariam a senhora e meu filho para fazer exames em Manaus, já que ele estava com dois hematomas na cabeça. A ambulância seguiu ao aeroporto com os dois pacientes. Quando chegou ao aeroporto, os portões estavam fechados e o motorista ligou a sirene quase dez minutos e não abriram o portão. Quando abriram o portão, que a ambulância chegou perto do avião, apareceu o Sr. Adanilo, que estava bebendo e assistindo o jogo no bar do aeroporto, dizendo que o avião estava a disposição dele e que não ia levar paciente nenhum e que já tinha convidado uns amigos dele para viajar e eu assistindo, vendo o meu filho e a outra senhora dentro da ambulância no sol quente. Depois de muito tempo de discussão entre o Adanilo, a assistente social e os pilotos que não sabiam o que estava acontecendo, decidiram que o meu filho viajasse, mas a mulher doente voltou para o hospital. Até então, eu não sabia que esse cidadão, o Adanilo, é Secretário Adjunto na Representação do Município de Coari em Manaus, ou seja, representante dos coarienses e não de um grupo"...

O pai segue dizendo que a carta não é uma crítica ao governo e finaliza dizendo:

"Quero salientar que não estou escrevendo esta carta criticando o governo, só quero que o governo entenda que está lá é pra governar e cuidar do povo coariense, seja branco, seja qualquer raça sem nenhum preconceito. Dizer também ao prefeito, que um Secretário como esse, só mancha o governo e a Representação em Manaus, 70% dos casos é doença, e um cara desses que pára um avião para beber e ver jogo, deixando de levar pacientes em estado grave, não merece ocupar este cargo. Por isto alerto aos governantes deste município, Prefeitos e Vereadores, que tomem providências, porque o que aconteceu comigo e com aquela paciente, pode acontecer com qualquer outra pessoa." Encerra.

Os vereadores presentes na Sessão (Dr. Natanael, Vicente do Zito, Miguel Corrêa, Marcio Oliveira, Adnamar Maciel, Anacleto Fernandes e Clemilton Silveira assim como o presidente da Casa Legislativa vereador Argemiro Brasil manifestaram repúdio ao ato e solicitaram providências urgentes do executivo para apurar o fato e tomar as providências necessárias.

O blog tentou ouvir o secretário através de telefone mas não conseguiu e deixa o espaço aberto aqui para a versão do mesmo. Fica evidente, que um cidadão não enviaria uma carta como esta para ser lida em plena sessão da Câmara Municipal por uma simples futilidade. No mínimo é uma grave denúncia que precisa ser devidamente esclarecida e investigada.

Postar um comentário

15Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Gente que situação, se essa mulher morrer o culpado vai ser o Arnaldo sabe por quê?
    Quem manda colocar gente incompetente em cargos que necessitam de pessoas responsáveis para cuidar do interesses e necessidades do povo.
    Agora aonde ja se viu beber em pleno dia de trabalho?

    ResponderExcluir
  2. Do Adanilo, era de se esperar. como que o ARNALDO, prefeito de coari coloca uma pessoa dessa que não tem nem o segundo grau para exercer um cargo tão importante. 0 culpado não é o analfa do adanilo (menusculo mesmo), e sim quem o nomeou.

    ResponderExcluir
  3. cotinui só com a verdade ok.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito é o primeiro a da mal exemplo. BEBERRÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. esse governo só tem secretario inresponsável,tenho até medo de ficar doente em coari,peço muita saúde à Deus.

    ResponderExcluir
  6. E NORMAL DO GOVERNO DELE SECRETARIOS SEREM ALCOLATRAS SENAO NAO SAO DO GOVERNO DELE

    ResponderExcluir
  7. tai esse e o prefeito de barzinho q vcs escolheram.

    ResponderExcluir
  8. mas o voo nao era para doente era para pingunço, para bebado

    ResponderExcluir
  9. o voo era so pra quem tava de coma alcoolico

    ResponderExcluir
  10. O pai do rapaz acidentado é muito meu amigo, apesar de sermos de lados politicos diferentes o que aconteceu no sabado, não era questão politica e sim um caso de priorizar vidas humanas, coisa que o senhor Adanilo bebado tentou impedir querendo tomar para sí o vôo que havia trazido
    o corpo de um outro grande amigo meu, por prepotência o (Sr. Adanilo) que estava embreagado ainda teve a audacia de falar que o avião não levantaria vôo sem que ele mandasse.
    Ainda bem que não fui até o aeroporto, pois se eu presenciasse uma cena desta tomaria uma atitude grosseira, e acabaria com a arrogancia deste irresponsável.

    Sem mais para o momento meu cordial abraço.

    ResponderExcluir
  11. ADANILO, PARA O BEM DE COARI, FIQUE FAZENDO AS SUAS BESTEIRA EM MANAUS JUNTO COM O SEU PREFEITO, PELO MENOS, EM MANAUS, VC NÃO VAI MATAR NIGUEM POR NEGLIGENCIA, OU VAI?

    ResponderExcluir
  12. Que loucura! que grupinho despreparado.estão todos sem direção, sem conhecimento sem um preparo! tudo o que eles sabem é falar besteiras na rádio fuxico.aquele projeto de secretário de ADM é muito invejoso.morra projeto de ser humano! a tua boca é imunda pra pronunciar o nome do maior lider político de coari . te manca. vai trabalhar! esquece o nosso AMIGÃO.

    ResponderExcluir
  13. povo de coari agora mas do que nunca não podemos do queantes nosss olhos tem que estar todas as hora firme para deus e o nosso coração tambem, pos so ele pode a nos ajudar, porque nunca coari se vio na cituação que estar hoje, entregue um grupo de vingativos, bebados e inrresponsavel, a pior é a saúde do nosso municipio se o hospital, não tem condições, se manda para manaus´lá o paciente é esquecido pela a representação povo rezem e reze muitopois nos estamos atravessando o mar de turbulensa mas, mas que deus vos libertaras.

    ResponderExcluir
  14. Eu me arrependo muito de ter votado nesse atual PREFEITO DE COARI ARNALDO MITOSO lembro quando ele foi na minha casa e prometeu trabalho pra todo mundo la em casa e hoje ninguem trabalha la de casa ainda deu a conta da minha mulher
    Arnaldo meu filho Gravo quando vc mim deu dinheiro em compra do nossos voto ele vai entregar pro ADAIL PINHEIRO la em MANAUS esse sabi o que vai fazer com essa gravaçao.

    ResponderExcluir
  15. Arnaldo Mitoso, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatoria!Por isso,você está colhendo o que plantou,pois bem, isso só é o começo.A previsão segundo a sociedade o fim do teu madato será da seguinte forma: na cadeia respondendo pelo que fez e o que deixou de fazer!

    Sabe aquele refrão da tua musica: O povo colocou ,e o povo vai tirar!

    ResponderExcluir
Postar um comentário