A CONFIGURAÇÃO POLÍTICA NO AMAZONAS: PAUDERNEY E EDUARDO BRAGA

Em Destaque
Por -
1
A política amazonense que já teve tantos lances de separação e reatamento históricos vive mais um: o retorno da aliança entre Eduardo Braga e Pauderney Avelino. Dois personagens políticos que tem nome no cenário político local. Eduardo terminando um governo de 8 anos no amazonas com boa aceitação para o senado, tendo conseguido trazer a Copa do Mundo para Manaus e construído uma figura nacional e até internacional de defensor do meio ambiente.

Pauderney é deputado federal e presidente do DEM, fez parte do grupo político que se opôs ao candidato de Eduardo  Braga - o vice-governador Omar Aziz (PMN) - na eleição municipal de 2008, e além disto representa a figura de um líder político que dá as cartas no Amazonas: Amazonino Mendes.


Pelo que tudo indica com esta decisão que Eduardo Braga ou terá o apoio de Amazonino para o Senado, ou indo mais distante na conjutura dos fatos Amazonino teria mesmo desistido de disputar o governo (o que é quase inacreditável) dando sinais de que tanto o seu grupo como o grupo de Eduardo Braga caminharão juntos em uma aliança que até a última eleição era inesperada. Os sinais já foram dadas nos elogios que os dois líderes políticos têm rasgado   um para os outros.


Estado Alfredo Nascimento fora das pretenções deste grupo, e como concorrente forte ao governo (revelado pelas pesquisas), será preciso realmente construir uma aliança para alavancar a candidatura de Omar Aziz que não tem muita aceitação nas últimas pesquisas. Como as alianças começam a ser amarradas agora, e a imprensa é utilizada para divulgar os intentos dos políticos em época fora de campanha eleitoral, é isso que se consegue ler nestes últimos fatos.

A leitura do Jornal A Critica permite entender isto:

Pauderney rasgou elogios à administração de Braga  e disse que ele e o governador voltaram a conversar. “Estamos reatando uma antiga amizade”, afirmou. O presidente do DEM disse que, “como amazonense”, agradecia a Braga “por tudo que o governador vem fazendo pelo Estado”.

Na semana passada, durante visita do presidente do Democratas, Rodrigo Maia, ao Amazonas, a cúpula do partido teve um encontro com o governador, Eduardo Braga, e o vice-governador, Omar Aziz, na sede do governo. Oficialmente, a reunião teve como tema a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 98) que trata da produção de CDs e DVDs no País.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. INFELIZMENTE TEMOS QUE CONVIVER COM ESSE TIPO DE CONCHAVO, SE NÃO ELES NÃO SE PERPETUAM NO PODER.

    ResponderExcluir
Postar um comentário