AMAZONAS: PREFEITO FUNÇÃO PERIGO

Em Destaque
Por -
2
Função prefeito, profissão perigo, pelo menos aqui no Amazonas. O prefeito de Tapauá passa por maus momentos e está sendo tratado como foragido da polícia, o de Manicoré que sofreu um atentado no ano passado, está com o seu vice afastado pela Câmara de Vereadores do Município e por está sem condições de saúde não pode assumir a prefeitura. Tantos outros estão vendo a possibilidade de saírem imediatamente do cargo, como aconteceu com Rodrigo em Coari e como esta prestes a acontecer com Antonio Peixoto de Itacoatiara, por conta de uma decisão dos tribunais.


Os tempos realmente são outros na política amazonense, e tem muita gente pensado duas, até três vezes antes de candidatar-se a função de prefeito. Pesadelos da função: Polícia Federal, Tribunal de Contas, Tribunal Eleitoral, Tribunal de Justiça e o entendimento dos magistrados. No final das contas, tudo pode virar uma grande celeuma para qual não há explicação e a cadeia que era imponderável para muitos políticos finda sendo uma ameaça real. Motivos? Qualquer um serve dentro do intricado legalista, depois os próprios buracos na lei vão dando o tom da coisa, e se vire quem puder.

Mesmo assim, há outros cujo sonho é ser prefeito e para isso os pesadelos não assombram tanto. Como os tempos são outros o discurso de bonzinho não cola, pois as escutas telefônicas sondam tudo, a PF informada denuncia mesmo e se as medidas forem a contragosto de quem não pode ser desagradado a coisa pode piorar. Não basta apenas querer ser bom tem que ser bom para que os pesadelos da função prefeito não se torne uma realidade desagradável.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel vc sabe qual dia do pagamento da saude! obrigada ....

    ResponderExcluir
  2. Daniel vc sabe qual dia do pagamento da saude! obrigada ....

    ResponderExcluir
Postar um comentário