TURISMO EM COARI: PRIMEIROS PASSOS

Em Destaque
Por -
1
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo está trabalhando no sentido de criar e diversificar a oferta turística local e para isso buscou parceria com a AMAZONASTUR e o IDAM para inserção de Coari no Programa de Turismo Rural na Agricultura Familiar - TRAF.

O TRAF surge como mais uma possibilidade de geração de renda para o agricultor familiar, e a visão de que se por um lado existe a necessidade do produtor agregar valores a seus produtos e buscar novas fontes de renda para a sua produção, por outro lado, surge a figura do turista cansado da vida agitada e estressante da cidade, buscando o descanso na área rural, o lazer o entretenimento e, principalmente a compra de produtos direto do agricultor.

Coari dispõe de uma oferta diversificada de unidades produtivas com atributos necessários para o TRAF, surge então o desafio: implantar o TRAF Coari. As principais metas, considerando o potencial das unidades produtivas e comunidades, são além da adaptação da infra-estrutura, as instalações de cafés regionais, restaurantes, meios de hospedagem, de pesque e pague, a instituição de trilhas na floresta e visitação de atividades agrícolas, além de outras atividades de entretenimento e lazer.

O AMAZONASTUR estará em Coari no período de 14 a 21 de agosto, realizando palestra sobre o PTRAF, fazendo visita técnica as unidades produtivas e identificação de trilhas em potencial para o desenvolvimento de Projeto de Manejo de Trilhas Sustentáveis e posteriormente, a Inserção de Coari no TRAF Amazonas.

..................................................................................

Com Minéia Santana de Freitas
Turismológa
Secretária Adjunta de Meio Ambiente e Turismo
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Vou começar a estudar turismo segunda feira pelo Cetam, que bom que agora vão começar a explorar mais o turismo aqui na nossa cidade..

    ResponderExcluir
Postar um comentário