queda do Airbus A310: Uma criança foi resgatada com vida

Em Destaque
Por -
0

MORONI - Uma criança foi resgatada com vida após a queda do Airbus A310, da companhia Yemenia Air, na madrugada desta terça-feira , no arquipélago de Comores, no Oceano Índico. O menor, levado para um hospital, é a única das 153 vítimas a bordo encontradas com vida até agora, informou o presidente da empresa aérea, o capitão Abdulkhalek al-Kadi. O acidente ocorreu exatamente 30 dias após a queda do Airbus A330 da Air France quando fazia a rota Rio-Paris.

- Uma criança foi encontrada viva e nós esperamos encontrar mais - disse ele em entrevista à americana "CNN".

Ele culpou o mau tempo pelo acidente.

- Ele estava em alto mar e ventava muito - acrescentou.

Um avião de buscas avistou destroços da aeronave no mar próximo da cidade de Mitsamiouli.

"Ele estava em alto mar e ventava muito"

Alguns corpos foram recuperados dos destroços do avião iemenita, disse Abdul-Rahman Abdul-Qader, subsecretário da autoridade aérea do Iêmen. A companhia aérea disse que um sobrevivente havia sido resgatado do mar.

Dois aviões militares e um navio franceses deixaram as ilhas de Reunião e Mayotte, no oceano Índico, para ajudar nas buscas.

- Os aviões viram destroços no suposto ponto de impacto - disse Ibrahim Kassim, uma autoridade do organismo regional de segurança aérea ASECNA.

O acidente aconteceu nas primeiras horas de terça-feira, (noite de segunda no horário de Brasília). O avião saiu de Sanaa, capital do Iêmen, rumo a Moroni, nas Ilhas de Comores, a sudeste da África. O jato perdeu contato com a torre de controle, em meio ao mau tempo na região, quando se preparava para a aterrissagem.

Segundo os jornais franceses "Le Monde" e "Le Figaro", o avião partiu de Paris em direção a Moroni, capital das ilhas Comores, com conexões em Marselha, na França, e em Sanaa. Inicialmente, os passageiros embarcaram em um Airbus A330, e na conexão em Sanaa trocaram de aeronave, embarcando em um Airbus A310.

Tragédia ocorre 30 dias após queda do voo 447

Este é o segundo Airbus a cair no mar no último mês. O acidente ocorreu exatamente 30 dias após a queda do Airbus A330 da Air France quando fazia a rota Rio-Paris. As buscas por corpos foram interrompidas no final da semana passada. Ao todo,

51 corpos foram resgatados , entre eles o do piloto e de um comissário de bordo. ( Veja imagens do trabalho da Marinha e Aeronáutica )

Pouco após a queda do A310 nesta terça-feira, a União Europeia anunciou que vai propor a criação de uma lista negra de empresas aéreas inseguras, informou o chefe de Transportes do bloco nesta terça-feira após a queda do Airbus 310 que caiu no arquipélago de Comores, na Costa Leste da África.

- Minha ideia é propor uma lista negra mundial similar à da União Europeia - disse Antonio Tajani, ministro dos Transportes.

Ele também afirmou que entraria em contato com a empresa envolvida no acidente para entender o que houve.




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)