DO GUIA COARI: Defesa Civil acompanha subida das águas

Em Destaque
Por -
0
 Defesa Civil acompanha subida das águas

Fotos:Ely Almeida

Eufrásio Filho, monitoramento diário na cidade e no interior
.
Com uma cota superior a 40 centímetros acima da cota média registrada no mesmo período do ano passado, a Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS) está preparada para intervir caso o nível das águas continue a subir. Um plano S.O.S Enchente já está sendo preparado.

O prefeito Rodrigo Alves já colocou de prontidão a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – Comdec, que atuará em parceria com o governo do estado, que já trabalha em municípios do alto Solimões que estão em “Estado de Alerta”. 

O índice pluviométrico referente ao mês fevereiro de 2009 assinala 0,21mm de chuva a mais que o mesmo período em 2008. É grande a possibilidade de continuar chovendo, principalmente nas cabeceiras dos rios contribuintes da bacia amazônica, o que se refletirá em situação preocupante para Coari. 

No município coariense são 113 comunidades rurais espalhadas por todo o município se encontram em áreas consideradas linha de várzea “e que podem se transformar em graves problemas para as populações que lá vivem”, adverte o secretário adjunto, Eufrázio Filho. 

O temor é que se repita a enchente que aconteceu em 1989, quando algumas partes da zona Urbana da cidade ficaram alagadas, interrompendo o trânsito de veículos e colocando em risco a saúde de muita gente. 

Alguns trechos que podem apresentar riscos à população estão sendo monitorados pelos agentes da secretaria. Áreas do bairro Santa Efigênia, estrada do Contorno, rua Major Zeca, início da travessa Raimundo Mota e rua Canaã, no centro da cidade; rua Moisés Bezerra – por detrás da escola Iracy Leitão, bem como áreas próximas ao entorno do igarapé do Espírito Santo estão na lista da SDS.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)