CAMPANHA: PROSPOSTAS E ESCOLHA

Em Destaque
Por -
0

Quando pensamos em políticas públicas, a primeira coisa que vem a mente é a iniciativa de gestores públicos através de órgãos públicos que tragam melhor qualidade de vida para os cidadãos. Em época de plena campanha política seria o momento para os candidatos apontarem políticas públicas que fazem parte de seu plano de governo, como uma meta a ser atingida, que pretendesse alcançar uma melhor qualidade de vida para todos. Mas até agora, nada...

O foco é exatamente outro, querer ganhar as eleições, esta é a meta. Falando mal, xingando, usando de impropérios, ameaçando demitir, varrer, excluir, em fim, com o discurso da temeridade e da falta de proposta.

Coari, que já avançou muito em muitas políticas públicas nestes últimos anos espera que alternativas sejam apontadas. Mas estas alternativas não vêm a baila porque elas não existem. Falar mal é fácil, o difícil é fazer, realizar. Prometer também é muito fácil, mas conhecer os caminhos das pedras não é para qualquer um. E nisto muitos candidatos se perdem, neste momento que deveria ser um momento de construção social.

Seja ao parlamento, seja ao executivo, o povo espera propostas de melhorias, o povo espera coerência. Não adianta usar xingamentos, e o populismo é vazio também. Propostas mirabolantes caem naquele adágio popular: "Quando a esmola é demais o santo desconfia". Tudo isso, cai no colo do eleitor como uma responsabilidade de quem precisa separar o joio do trigo, pois a virtude não está sendo a melhor propaganda dos candidatos, por isso a execração, as acusações, as flechas atiradas com as pontas cheias de veneno mortal.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)